05 MAI 2024 | ATUALIZADO 10:43
POLÍCIA
Da redação
26/12/2016 08:17
Atualizado
14/12/2018 08:54

Corpos acumulam na "geladeira" do ITEP por falta de médico legista em Mossoró

Quatro corpos aguardam médico legista para realização de exames de necropsia. Direção aguarda concurso para início de 2017
Valéria Lima/MH
Quatro corpos que deram entrada no fim de semana e manhã desta segunda-feira, 26, no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) de Mossoró ainda não puderam ser liberados para a família por falta de médico legista. A informação foi confirmada pelo MOSSORÓ HOJE pela assessoria do órgão em Natal.

Um dos corpos que se encontra na “geladeira” do órgão é o de José Antônio Bezerra da Silva, de 45 anos, que morreu em uma queda de moto na noite do sábado, 24, na BR-304.

Outro corpo que também aguarda por necropsia é o do preso de justiça Adriano Carneiro Fernandes, 28 anos, assassinado a tiros ao sair de uma festa no Alto do Rodrigues.

O ITEP assume que está passando por dificuldades para cumprir a escala de médicos e a direção afirma estar negociando com profissionais do ITEP Natal o descolamento para Mossoró no intuito de realizar o serviço. Caso o deslocamento não seja possível, os corpos terão que ser levados para a capital, onde passarão pela necropsia.

“Realmente estamos com dificuldades para cumprir a escala no fim de semana, mas estamos fazendo o possível para viabilizar a escala. Estão negociando com médicos daqui”, destacou o assessor Rafael Araújo.

Diante da dificuldade, a assessoria ressalta que o concurso público do ITEP, que estava previsto para sair neste mês de dezembro, deve esperar mais um pouco. O concurso deve ofertar cerca de 300 vagas para o órgão.

“Esse concurso é fundamental para o ITEP e será de grande importância para completar o quadro de servidores do órgão. Está se trabalhando para que saía o mais breve possível”, informou.

Questionado sobre o processo seletivo temporário, realizado em outubro deste ano, Rafael explica que ocorreu um problema burocrático para a posse dos médicos legistas. “Não puderam por problemas burocráticos, muitos não enviaram a documentação, mas é algo que estamos resolvendo”, frisou ele.

O processo seletivo ofertava 15 vagas de médico legista para o ITEP de Mossoró. Segundo Rafael Araújo, nenhum médico assumiu o serviço em nenhuma unidade do ITEP do Estado.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário