GERAL

Reitor da UERN afirma que não decidiu se será candidato à reeleição

Foto: Valéria Lima/MH
03 Jan
18:20 2017
A+   a-
Da redação
O atual reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Pedro Fernandes, afirmou ao MOSSORÓ HOJE que ainda não decidiu se será candidato à reeleição. A sucessão na UERN já começa a movimentar os bastidores, que apontam como certa a não candidatura de Pedro.

“Estamos decidindo”, respondeu o reitor, laconicamente, ao ser questionado sobre ser candidato à reeleição. Pedro terá que se decidir em breve, uma vez que o período para registro das chapas que irão concorrer à reitoria será de 23 a 26 desse mês. A campanha acontece entre os dias 17 de fevereiro e 21 de março, e a eleição em 22 de março.

Este ano, o Conselho Universitário (Consuni) aprovou, por unanimidade, a paridade para as eleições na Uern. Com, os três segmentos da universidade (Docentes, Técnicos e Estudantes) terão o mesmo peso na escolha dos dirigentes da instituição.

Nomes

Alguns nomes já estão sendo apontados como candidatos para o pleito que se avizinha. As pró-reitoras Inessa Linhares (Ensino de Graduação) e Fátima Raquel (Planejamento, Orçamento e Finanças) aparecem como opções da situação, recebendo o apoio do reitor Pedro Fernandes.

Pela oposição, um dos nomes lembrados é o da professora Telma Gurgel. Os candidatos derrotados em 201, Gilton Sampaio e Ana Dantas, também surgem como opções.
 

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS