26 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:17
POLÍTICA
Da redação
27/01/2017 12:46
Atualizado
13/12/2018 04:05

Rosalba evita divulgar encontro com Sandra e Larissa Rosado

Vereadora e deputada foram recebidas pela prefeita no Palácio da Resistência, nesta quinta, 26, mas encontro não foi repercutido pela gestora mossoroense
Secom/PMM
A prefeita Rosalba Ciarlini tem recebido nesses primeiros dias de mandato uma série de visitas em seu gabinete no Palácio da Resistência. São autoridades de diversos segmentos, inclusive político. Todos os encontros têm sido repercutidos pela assessoria da gestora, principalmente nas redes sociais oficiais do Município. No entanto, uma reunião ocorrida nesta quinta-feira, 26, entre a chefe do Executivo, a vereadora Sandra Rosado e a deputada estadual Larissa Rosado, não foi divulgada por Rosalba.

O encontro aconteceu pouco antes da audiência entre a prefeita e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), no final da manhã desta quinta, 26. Diferentemente de Rosalba, Sandra e Larissa fizeram questão de repercutir a reunião em suas redes sociais. As parlamentares destacaram que levaram até Rosalba reivindicações quanto à segurança em Mossoró.





Adversárias por quase três décadas, Sandra e Rosalba entraram em acordo no ano passado objetivando resultados positivos nas eleições. Passado o pleito, em que ambas foram vitoriosas, os bastidores políticos apontam que a relação entre as primas já está em processo de deterioração, processo esse iniciado com a escolha de Izabel Montenegro, pelo casal Rosalba/Carlos Augusto, para o comando da Câmara de Mossoró.

Foi a primeira derrota de Sandra após a reconciliação com a ex-governadora. Os bastidores também revelam que a vereadora queria indicar três nomes para o primeiro escalão da Prefeitura, mas foi contemplada com apenas uma vaga: a do filho, Lairinho Rosado, atual secretário de Desenvolvimento Econômico do Município. A indicação de Lairinho, aliás, fez parte do acordo entre a família Rosado, conforme relatou um correligionário do próprio grupo político de Sandra. Relembre AQUI e AQUI.

Acordo

O acordo da família Rosado teve início após Sandra retirar os questionamentos que seu grupo havia feito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quanto a uma decisão inocentando Rosalba em processos pelos quais a ex-governadora tinha sido condenada, pelo próprio TSE. Os embargos declaratórios eram vistos como um dos principais impedimentos para a candidatura de Rosalba à Prefeitura de Mossoró.

Com a retirada dos questionamentos, a hoje prefeita teve o seu caminho livre para disputar pela quarta vez o comando do Poder Executivo local.
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário