O cabo da Polícia Militar Daniel Oliveira Pessoa, de 32 anos, faleceu. Não resistiu aos tiros que sofreu na cabeça, pescoço e nas costas, quando se aproximava de uma joalheria no Partage Norte Shopping, na zona norte de Natal, no início da tarde desta terça-feira. O policial deixa mulher e três filhos.
Veja mais
PM é baleado por assaltante dentro de shopping em Natal; veja VÍDEO
Daniel foi baleado por três assaltantes em fuga após assaltarem uma joalheria dentro do shopping. O policial ainda teria esboçado reação. Há inclusive suspeita que um dos assaltantes saiu baleado. A PM monta caçada aos assaltantes em Natal.
O cabo foi socorrido às pressas para o Hospital Walfredo Gurgel e, apesar dos esforços dos médicos, por volta das 15h32, o presidente da Associação de Cabos e Soldados do RN, Roberto Campos, confirmou a morte do companheiro de farda.
Os amigos do policial baleado e morto divulgaram nas redes sociais fotos dos suspeitos, feitas a partir de reprodução dos videos de segurança do shoppinge. Eles pedem informações, mesmo que em sigilo, através do 181, para prende-los. Os assassinos levaram a arma da vítima, que estava na PM há sete anos.
Em Nota, o Partage Norte Shopping informa que: "três elementos fizeram um refém e entraram na loja para realizar o roubo. Percebendo a ação, um policial militar, à paisana, tentou intervir e foi ferido. Todo o atendimento de emergência foi prestado, o policial foi socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. Nenhum item chegou a ser levado".
O shopping informou ainda que está colaborando com as autoridades para apuração e esclarecimento dos fatos.
O comando geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte divulgou nota de pesar:
Segue-a:
Nota de Pesar pelo falecimento do Soldado Pessoa
É com pesar que a Polícia Militar comunica o falecimento do bravo Soldado da Polícia Militar Daniel de Oliveira Pessoa.
O Soldado Pessoa ingressou na corporação no ano de 2010, integrando o efetivo do 11º Batalhão de Polícia Militar desde a sua formação como Soldado PM em maio de 2011.
Em sua trajetória na corporação, o militar acumulou elogios em sua ficha funcional por ter demonstrado, por diversas vezes, dedicação, criatividade e desprendimento, bem como profissionalismo no desempenho de suas atividades profissionais desenvolvidas no Pelotão da Polícia Militar em Extremoz.
Daniel Pessoa dedicou sete anos, seis meses e cinco dias à proteção da sociedade potiguar, tendo sido covardemente atingido por disparos efetuados por criminosos que tentaram assaltar uma loja em um shopping na zona Norte de Natal.
A Polícia Militar lamenta a morte deste honrado guerreiro, desejando aos amigos e familiares seu sentimento de pesar.
O Conselho Estadual dos Direitos Humanos e da Cidadania e o Observatório da Violência do Rio Grande do Norte também publicou nota de pesar pela partida do policial Daniel.
Segue-a.