26 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:01
POLÍCIA
Da redação
17/02/2017 09:50
Atualizado
12/12/2018 21:01

Acusado de tentativa de homicidio termina condenado a 3 meses por lesão corporal

Julgamento aconteceu na manhã desta sexta-feira, 17, no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, em Mossoró; Reu que estava preso há quase dois anos, foi libertado
O Tribunal de Júri Popular, de Mossoró/RN, decidiu por substituir a acusação contra o réu Wladimir Antônio Lopes, de 24 anos, de tentativa de homicídio dolosa (com intenção de matar) para lesão corporal, restando, o réu ao final do julgamento, condenado, por decisão do presidente do Tribunal do Júri, juiz Vagnos Kelly, a 3 meses de prisão.

O julgamento aconteceu na manhã desta sexta-feira, 17, no plenário do Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, no bairro Costa e Silva.

O réu Wladimir Antônio confessa ter tentado matar José Cícero Filho, com uma facada, às 16h do dia 15 de maio de 2015. Entretanto, ele explicou que apenas se defendeu. Como foi preso em flagrante, ficou nesta condição até o julgamento que ocorreu hoje, em Mossoró RN.

Veja mais
TJP julga nesta sexta acusado de tentativa de homicídio devido a um real

O julgamento começou ás 8 horas, conforme previsto no edital. Os trabalhos foram abertos pelo juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, com o sorteio do Conselho de Sentença, seguida da oitiva das testemunhas e do réu em plenário.

Após os debates entre o promotor de Justiça Armando Lúcio Ribeiro e a defensora Pública Simone Carlos Maia Pinto, os jurados decidiram por considerar que o crime não foi de tentativa de homicídio de homicídio em sua forma dolosa e, sim, de lesão corporal.

Neste caso, o juiz presidente dos trabalhos, Vagnos Kelly, aplicou a sentença prevista em lei de 3 meses de prisão. Como o réu estava preso há quase dois anos aguardando o julgamento, o juiz Vagnos Kelly revogou a prisão preventiva e expediu o alvará de soltura.

Veja mais julgamentos.
Marcinho Ureia é absolvido do assassinato do adolescente Marcos Arthur
Acusado de matar "Meu Amigo" a Pauladas pega 6 anos e 3 meses e 10 dias de prisão
Verdureiro é condenado a 12 anos de prisão por homicídio
Sociedade Absolve dupla acusada de homicídio nas Barrocas

Segue a sentença do réu Wladimir Antônio na íntegra


 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário