26 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:01
ECONOMIA
Da redação
15/03/2017 13:22
Atualizado
14/12/2018 04:21

Izabel Montenegro destaca dificuldades da indústria salineira

De acordo com a vereadora, salinas da região de Mossoró estão enfrentando problemas na logística. “Devemos nos unir para pedir soluções”, declarou.
Assessoria/CMM
A vereadora e presidente da Câmara Municipal, Izabel Montenegro (PMDB), utilizou a tribuna da Casa Legislativa, na manhã desta quarta-feira, 15, para falar das dificuldades enfrentadas pela indústria salineira em Mossoró.

“O RN produz cerca de 95% do sal brasileiro. E as salinas da região de Mossoró estão enfrentando problemas na logística. Já estive em Brasília com a deputada Larissa Rosado (PSB) e a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) para procurar solução para esta questão. Mas acho que devemos também nos unir para pedir soluções.”, declarou. 

De acordo com a vereadora, o problema da logística enfrentada pelas indústrias salineiras do Estado aumenta o custo da produção. Outra questão é um vazamento encontrado no Porto-ilha de Areia Branca, uma estrutura semelhante a um navio, essencial para o transporte do sal. “A falta de logística para o sal reflete em desemprego, falta de arrecadação e prejuízo para a população.”, destacou. 

Somando-se a discurso da presidente da Câmara, a vereadora Sandra Rosado (PSB) criticou a concorrência predatória do sal-gema importado do Chile. Ela defende uma ampla mobilização, a partir da Câmara Municipal, para buscar o fortalecimento do setor salineiro de Mossoró em Brasília.

Com informações da Câmara de Mossoró
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário