08 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:45
MOSSORÓ
Da redação
28/04/2017 18:43
Atualizado
14/12/2018 01:56

Após ação do MPRN, Prefeitura de Mossoró adota paliativo para distribuir oxigênio aos pacientes

Em Nota, prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini assumiu que está em atraso com a empresa ING-Gases, que distribui oxigênio aos pacientes internados em casa, e que recorreu a um paliativo
Após ação de investigação instaurada pelo Ministério Público Estadual, na pessoa do promotor Wilkerson Vieira, a prefeita Rosalba Ciarlini, de Mossoró, em Nota, admite débito com a ING – Gases e diz que paga assim que concluir processo que tramita nas instâncias do Poder Executivo e que adotou uma medida paliativa para distribuir oxigênio aos pacientes que estão internados em casa em vários bairros de Mossoró-RN.

Veja mais
MPRN de Mossoró abre investigação sobre suspensão de oxigênio para internados em casa
Prefeitura de Mossoró não paga oxigênio para pacientes em casa e familiares entram em desespero

Enquanto isto, a Prefeitura de Mossoró informa que “está disponibilizando um atendimento paliativo com outro fornecedor de oxigênio para que a população que precisa do serviço não fique desassistida”.

O MOSSORO HOJE fez contato com alguns pacientes e eles confirmara que realmente, após a Ação do Ministério Público Estadual por volta das 9 horas, as balas de oxigênio vazias foram substituídas por outras cheias, mas insuficiente para o consumo neste final de semana nos dois casos averiguados. Os famliares esperam que neste sábado, a Prefeitura mande entregar nos referidos endereços as balas que faltam para o final de semana.

O promotor de Justiça Wilkerson Vieira disse que abriu a investigação para apurar as responsabilidades pelo caso. Ele explicou que os pacientes domiciliares que em caso de o "paliativo" da Prefeitura de Mossoró não funcionar, fazer contato com o plantão do Ministério Público Estadual, na sede da Promotoria de Justiça de Mossoró-RN, para que medidas mais duras sejam adotadas e assim evitar mortes destes pacientes.

Sobre a ação do Ministério Público Estadual, a Nota de Esclarecimento não faz menção.
 
Segue-a.
 
Prefeitura assegura fornecimento de oxigênio
A Secretaria Municipal de Saúde informa que já está em tramitação o processo para o pagamento da empresa ING - Gases, que fornece oxigênio para o município.
Tão logo os trâmites burocráticos sejam finalizados, o pagamento será efetuado.
Enquanto o pagamento não é efetivado, o município está disponibilizando um atendimento paliativo com outro fornecedor de oxigênio para que a população que precisa do serviço não fique desassistida.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário