26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:23
ECONOMIA
Da redação
31/05/2017 11:27
Atualizado
14/12/2018 03:06

Costureiras comemoram expectativa de bom faturamento durante o mês de junho

Com a proximidade do Mossoró Cidade Junina, vendas já começam a ser aquecidas, especialmente para o Pingo da Mei Dia.
Secom/PMM
Junho, sem dúvida, é um mês de muito faturamento para quem trabalha com a confecção dos trajes que fazem a diferença no São João, por isso, costureiras de diversos bairros da cidade já comemoram.

No Alto da Conceição, Antônia Soares já está cheia de encomendas e também com muitas peças expostas nos cabides de sua casa. Ela se prepara para este momento durante o ano todo. “Mesmo não estando nem perto do mês de junho, entre uma costura e outra vou sempre fazendo uma saia, um vestido, uma camisa, e vou guardando”, disse a costureira.

Para ela, o Mossoró Cidade Junina é sinônimo de faturamento. “As encomendas já começam individualmente para o Pingo da Mei Dia, de todos os tamanhos, seja adulto ou criança. As que confecciono durante o ano vendo para as barracas e para os grupos de quadrilhas das escolas”, continuou.

Lúcia Antônia, no byairro Boa Vista, afirma que começa a se preparar em outubro do ano anterior. “Para essa época temos que ter estoque mesmo, o Mossoró Cidade Junina é um sucesso! O Pingo da Mei dia é a parte que recebemos mais encomendas e esse ano temos muito a comemorar, pois também teremos o Boca da Noite. Essas festas trazem sempre um ótimo faturamento”, afirmou.

Marcius Antônio confecciona adereços, como chapéus, tiaras, entre outros, na própria barraca na Avenida Rio Branco. Ele conta que trabalha o ano inteiro com a venda de fogos para festas particulares, mas nada se compara ao movimento trazido pelo Cidade Junina. “É uma venda diferente, e este ano estamos muito contentes com a volta da Arena Deodete Dias para a Avenida Rio Branco, melhora com certeza o faturamento e a beleza do evento”, concluiu.

As peças em roupas de tecidos de chita estão sendo vendidas em diversos valores a partir de R$ 30,00, já os adereços podem ser encontrados a partir de R$ 3,00.

Com informações da Prefeitura de Mossoró
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário