26 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:53
SAÚDE
Da redação
05/06/2017 11:52
Atualizado
14/12/2018 05:40

Universitária da zona rural de Apodi antecipa colação de grau após aprovação em concurso

Fábia Jessiane conta que enfrentou muitas dificuldades para conseguir se manter no curso. Agora, aguarda a convocação para assumir o cargo de professora do Estado
Agecom/Uern
A aluna Fábia Jessiane Gama Oliveira, do curso de pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), recebeu nesta segunda-feira (5) o diploma de graduação em pedagogia, em Solenidade de Colação de Grau Especial.

Em 2016, ela foi aprovada no concurso público para professor do Estado do Rio Grande do Norte, e requereu antecipação de estudos para cumprir o programa antes da convocação.

“A UERN sempre me apoiou. A atenção dos professores e agilidade da Câmara de Ensino foram fundamentais para que hoje eu pudesse estar recebendo o diploma, e amanhã entregando a documentação completa para tomar posse como servidora pública. Agradeço a todos que fazem essa instituição”, afirmou Fábia Jessiane, logo após receber o diploma.

Morando na zona rural do município de Apodi conhecida como Sítio Baixa Fechada I, Fábia Jessiane conta que foram muitas dificuldades para conseguir se manter no curso. Ela saía de Apodi por volta de 17h para as aulas, em Mossoró, e só retornava próximo à meia-noite, algumas vezes precisando permanecer em Mossoró após as aulas.

Outro desafio foi conseguir cumprir o programa especial para conseguir concluir o curso antes da convocação. A diretora da Faculdade de Educação da UERN, Maria Auxiliadora Alves Costa, explicou como se deu o processo.

“A UERN dispõe desse recurso, de dar a possibilidade do aluno aprovado em concurso público ou em seleção para mestrado, a solicitar a antecipação de estudos para cumprir todo o programa em tempo reduzido. Fábia soube aproveitar muito bem esta oportunidade e se dedicou, apesar de todas as dificuldades. Apesar dos momentos em que quis desistir por achar que não seria capaz, perseverou e hoje colhe os resultados dessa persistência. A UERN não fez favor algum”, afirmou a diretora.

A solenidade foi presidida pelo reitor em exercício da UERN, Prof. Aldo Gondim Fernandes. Ele parabenizou a recém graduada, e destacou o papel social da UERN e sua importância para a formação profissional dos potiguares.

“Costumamos ver nas solenidades de Colação de Grau da UERN situações onde dificilmente o ensino superior chegaria se não houvesse a nossa Universidade. Hoje temos mais uma batalhadora, mais uma vencedora, que vem da zona rural de Apodi para ter sua formação, sua profissão. Mais um exemplo a ser seguido, e que nos enche de orgulho de fazer parte desta história”, afirmou o reitor em exercício.

Também participaram da solenidade a pró-reitora adjunta de ensino de graduação, professora Francisca de Fátima Araújo de Oliveira, o diretor de admissão, registro e controle acadêmico, Professor José Egberto Mesquita Pinto Júnior, familiares e amigos de Fábia Jessiane.

Da Agecom/Uern

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário