26 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
POLÍCIA
Da redação
12/07/2017 12:07
Atualizado
13/12/2018 08:23

Mecânico pega 4 anos de prisão por matar jovem há 12 anos

Acusado diz que matou a vítima depois que esta o destratou; MPRN apontou que na verdade ele vingou, matando a jovem que havia passado informações à polícia sobre ele
O mecânico Ícaro de Araújo Sena, o Caô, de 34 anos (de camiseta amarela entre os advogados), terminou condenado pela sociedade mossoroense a 12 anos de prisão, porém cosiderando as circunstâncias e o que é previsto em lei, vai cumprir somente 4 anos de prisão em regime inicialmente semiaberto.

Ícaro Caô matou a jovem Vannia Gracienne de Oliveira, a facadas, às 18h40 do dia 7 de maio de 2005, em Mossoró-RN.

Veja mais
Mecânico no banco dos réus para responder por homicídio em 2005.


No julgamento desta quarta-feira, 12, o juiz Vagnos Kelly Figueiredo Medeiros aplicou pena de 12 anos de prisão para o réu, segundo o que foi decidido pelos sete membros do Conselho de Sentença. Entretanto, na dosimetria, a pena foi reduzida, ficando em 4 anos de prisão em regime semiaberto.

O promotor Ítalo Moreira Martins, que atuou na acusação, explicou que o réu foi condenado por homicídio qualificado, ou seja, ao matar a vítima, agiu de tal forma que não restou defesa. Entrentanto, o réu tem laudo comprovando que ele não tem capacidade para entender o que estava fazendo.

Nestes casos, a Lei diz que a pena deve ser reduzida de 1/3 a 2/3. O juiz presidente do Tribual do Júri Popular optou por reduzir 2/3, reduzindo assim 8 anos da pena do réu. Como o réu tem problemas mentais, tendo passado várias vezes pelo Hospital São Camilo, o Ministério Público Estadual acredita que a Justiça aplique regime de prisão diferenciada.


Julgamento desta terça-feira, 11

Nesta terça-feira, 11, o motorista Lenilson Lopes de Freitas de 52 anos, foi condeado a mais de 20 anos de prisão, porém, considerando o que está previsto em Lei, esta pena baixou para 12 anos de prisão, que neste caso, deve ser cumprida inicialmente em regime fechado.

Lenilson matou a tiros a enfermeira Elaine Kledna Bezerra do Nascimento, que na época do crime tinha 38 anos, devido ao fato dela não querer mais viver. 

Veja mais
Motorista pega 12 aos de prisão por matar enfermeira em Mossoró

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário