26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
SAÚDE
Da redação
24/07/2017 11:57
Atualizado
13/12/2018 20:52

Lume da Fogueira é escolhida a quarta melhor quadrilha do Brasil

Grupo mossoroense se apresentou em Palmas, Tocantins, no último sábado, 22, e superou quadrilhas de estados como Pará, Minas Gerais, Mato Grosso, Piauí e Roraima.
Secom/PMM
A Cia. Junina Lume da Fogueira foi escolhida a quarta melhor quadrilha do Brasil no Concurso Nacional de Quadrilha Juninas do Tocantins. O grupo mossoroense superou estados como Pará, Minas Gerais, Mato Grosso, Piauí e Roraima. A apresentação no festival (confira abaixo) aconteceu no último sábado, 22, em Palmas.



“Os representantes de cada estado se credenciam para esse concurso nacional geralmente vencendo os concursos locais. Entretanto, a Luma da Fogueira foi indicada pela Liga Independente de Quadrilhas Juninas do RN, Liquajutern, a participar desse nacional. A Confebraq aceitou a indicação da entidade potiguar e nos convidou a participar. Tanto a indicação da Liquajutern como o convite da Confebraq deixou toda a Lume da Fogueira honrada”, explicou a diretora da Cia. Junina Lume da Fogueira, Liana Duarte.

O resultado em Tocantins encerra o ciclo de vitórias da “A Caravana da Ilusão” em 2017, entre elas a do Concurso Interestadual de Quadrilha Estilizada do Mossoró Cidade Junina. Para chegar a Palmas, o grupo percorreu quase dois mil quilômetros, em dois ônibus que levaram 96 integrantes da Cia. Junina.
 
Confira abaixo o ranking final do Concurso Nacional:


1º Arrocha o Nó - DF
2º Arriba Saia - GO
3º Capelinha do Forró - BA
4º Lume da Fogueira - RN
5º Zé Testinha - CE
6º Explosão Amor Caipira - TO
7º Amanhecer do Sertão
8º Explode Coração - PA
9º Luar do São João - PI
10º Coração Caipira - RR
11º Caipirias do Borocoxó - TO
12º Junina Tradição - PE
13º São Jereré - MG
14º Explode coração - MA
15º Balanço do Nordeste - SE
16º Abalantes do Sertão - MT
17º Malucos na Roça - AC
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário