27 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
POLÍCIA
Da redação
13/12/2017 07:40
Atualizado
14/12/2018 09:35

Preso de justiça é executado na Alameda e estudante de Caraúbas é encontrado morto em Mossoró

Crimes aconteceram entre a madrugada e manhã desta quarta-feira, dia 13. O primeiro crime aconteceu na Alameda dos Cajueiros, na zona sul; o segundo na estrada do óleo, zona norte da cidade
Marcelino Neto | O Câmera
O município de Mossoró registrou nas últimas 12 horas mais dois homicídios, atingindo assim a marca histórica de 225 Condutas Violentas Letais e Intencionais só neste ano de 2017, conforme dados fornecidos pelo Observatório da Violência do Rio Grande do Norte (OBVIO).

O preso de justiça Luan Eduardo Fernandes Galdino, de 23 anos (foto à dir.), foi assassinado dentro de casa, na Alameda dos Cajueiros, durante a madrugada, desta quinta, 13. Os autores agiram com violência extrema.

Luan Eduardo era acusado de, juntamente com Eloito Amitaf Aicul Rodrigues dos Santos, tentar matar José Carlos Ferreira de Lima, “Júnior Pirado”, no dia 22 de abril de 2014, no mesmo bairro.

Por este crime, Luan do Papoco, como é mais conhecido, aguardava julgamento em liberdade. Entretanto, terminou preso no dia 18 de junho por tentar subornar policiais da Lei Seca.
 
Veja mais
Acusado de tentativa de homicídio é preso por tentar subornar policiais da Lei Seca

Como não foi levado a Julgamento Popular dentro do prazo previsto em Lei, Luan do Papoco foi colocado em liberdade condicional e na madrugada desta quarta-feira, 13, foi executado dentro de casa.
 
O site O Câmera narra que criminosos pularam o muro, quebraram a porta da frente, bateram em uma jovem (irnã da vítima) que estava na casa para dizer onde o mesmo estava e o executaram em seguida.
 
Para os policiais que acompanham a onda de homicídio aterrorizante em Mossoró, existem dois caminhos a ser seguidos nas investigações deste caso. O primeiro é que Luan do Papoco foi morto na guerra entre Pirrichil e Papoco e a outra é que ele foi morto na guerra de facões dos presídios.
 
O outro homicídio aconteceu supostamente durante a madrugada desta quarta-feira, dia de festejos de Santa Luzia, em Mossoró.

O estudante Lúcio Flávio do Nascimento, de 19 anos, residente no bairro São Severino, em Caraúbas, foi encontrado morto com um tiro de doze na cabeça, as margens de uma estrada carroçável na comunidade de Cajazeiras, zona norte de Mossoró.

Seus familiares não relataram à polícia como o jovem caraubense terminou executado em Mossoró. Para os policiais que estão de plantão, este é uma daqueles casos difceis de ser elucidado. Não existem testemunhas e a familia não informou nada. Espera-se que durante a semana mais informações apareçam para facilitar o trabalho dos investigadores.
 
Assim como o corpo de Luan do Papoco, o corpo do estudante Lúcio Flávio do Nascimeto foi removido para exames na sede do ITEP. Os dois casos serão investigados pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Mossoró.
 
Os personagens desta notícia
José Carlos Ferreira de Lima, o “Júnior Pirado”, que havia sofrido a tentativa de homicídio em 2014, terminou sendo executado dentro da casa da namorada no dia 31 de agosto de 2016, no Conjunto Abolição V, que fica na região Oeste de Mossoró-RN.
 
Eloito Amitaf Aicul Rodrigues dos Santos sofreu tentativa de homicídio na Cadeia Pública de Mossoró, onde aguardava julgamento pela tentativa de homicídio contra Júnior Pirado. O acusado deste crime é o temido homicida Gilvan Rocha da Costa, o Vanzin, que fugiu de Alcaçuz no início de 2016 após o massacre que deixou dezenas de presos mortos.

Veja mais
Assaltante homicida é preso na Favela do Velho em Mossoró

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário