28 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:28
POLÍCIA
Da redação
23/03/2018 05:23
Atualizado
08/12/2018 20:34

Laíre Rosado se livrou de mais de uma dezena de processos por prescrição dos crimes; Veja quais

Nestes processos prescritos existem vários outros réus, inclusive parentes e aliados políticos, que também foram beneficiados com o tempo que a Justiça levou para julga-los
O médico Laíre Rosado Filho foi absolvido, não por ser inocente e sim por prescrição dos crimes (demorou a serem julgados), em mais de uma dezena de processos na Justiça Federal de Mossoró, todos por crimes de desvios de recursos públicos federais através das instituições que sua família controlava em Mossoró-RN.

Veja AQUI OS PROCESSOS PRESCRITOS.

Veja mais
Vaza foto do ex-deputado federal Laíre Rosado sendo fichado no Sistema Prisional do RN

Condenado na mafia dos Sanguessugas, Laíre Rosado é preso pela PF em Mossoró RN

Na grande maioria destes processos existe vários outros réus, inclusive aliados politicos e parentes do ex-deputado também envolvido, nos crimes de fraudes de licitação para posterior desvios de recursos públicos federais geralmente enviados para o atendimento materno infantil no Oeste do RN.

Estes processos que estão prescritos, tiveram origem antes de 2005, ou seja, há 13 anos. E nos últimos cinco anos, já com os crimes prescritos a Justiça Federal baixou todos para o arquivo, livrando Laire Rosado Filho, aliados e familiares, da prisão. 

Após 2005, surgiram vários outros processos igualmente graves, com suspeitas de desvios de recursos, através da Fundação Vingt Rosado e da Associação de Assistência e Proteção a Maternidade e a Infância de Mossoró - APAMIM, mantedora da então Casa de Saúde Dix Sept Rosado e Maternidade Almeida Castro.

Eram tantos processos, todos por desvios de recursos públicos, que é comum encontrar pessoas nas ruas comentando que não acreditava mais que um dia Laíre Rosado Filho fosse punido com prisão. Restou uma sentença do estado de Mato Grosso que terminou na prisão de Laire Rosado.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário