26 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:53
SAÚDE
Da redação
03/05/2018 13:48
Atualizado
13/12/2018 18:45

Servidores do Hospital de Natal sofrem com forte odor de tubulação de ar, denuncia Sindsaúde

Desde o último final de semana que a usina do Hospital Municipal de Natal Dr. Newton Azevedo vem apresentando problemas.
Sinmed RN
Desde o último final de semana que a usina do Hospital Municipal de Natal Dr. Newton Azevedo vem apresentando problemas. Os servidores relatam que sentem um odor forte, saindo através da tubulação de ar comprimido na UTI e na Sala Vermelha, de onde os pacientes estão sendo transferidos devido mau cheiro. A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde).

O Sindsaúde informou que o corpo de bombeiros esteve no hospital na segunda (30) à noite e suspeita que entrou óleo na tubulação, mas não há perigo de explosão.

Devido a situação extremamente desconfortável, o SindSaúde solicitou nesta quarta (2), máscaras hospitalares para os servidores executarem seu trabalho. No entanto, cobra previdências por parte da Secretaria de Saúde Municipal e da gestão para que essa situação seja resolvida o mais rápido possível.

Faltam materiais básicos nas Unidades

Desde o dia 23 de abril até o dia 1º de junho, Natal está em Campanha de Vacinação contra a gripe, e apesar do aumento do número de casos de conjuntivite, várias Unidades Básicas de Saúde da Cidade não possuem papel toalha, como é o caso da USF Igapó e a UMFC, ou sofrem com a falta de material para curativos.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário