O avião com o ex ministro e candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Luis Inácio Lula da Silva taxiou pelo céu de Mossoró por mais de 20 minutos porque a direção do Aeroporto Dix Sept Rosado não ascendeu as luzes da pista de pouso.
O jornalista Carlos Santos foi informado que existe uma resolução da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO) normatiza que a aviação geral só pode ter movimento de pousos e decolagens no aeroporto de Mossoró até às 18h45. Há restrição noturna.
"Pessoal, eu conversei demoradamente com a mulher de Fernando Haddad do Aeroporto até o Garbus. Ela disse que o piloto já estava para tomar a decisão de retornar para o aeroporto de João Pessoa", diz Josivan Barbosa, que é amigo do ex ministro e candidato.
Em terra, varias autoridades politicas do PT dispararam ligações para várias outras autoridades, buscando uma solução. Quando finalmente conseguiram convencer os diretores do Aeroporto a ligar as luzes da pista, o avião pousou com segurança.
Josivan Barbosa, que acompanha a comitiva de Fernando Haddad, disse que o vôo havia sido autorizado para pousar para 20 horas. Depois, devido ao atraso, teve que conseguir uma nova autorização. Enquanto isto, o avião ficou taxiando no céu.
Fernando Haddad recebido pela senadora Fátima Bezerra, candidata ao governo do Estado, como também os candidatos ao senador federal Alexandre Motta (PT) e Zenaide Maia (PHS), entre várias outras autoridades.
Veja mais
Ex-prefeito de SP Fernando Haddad pergunta para a UFERSA ao desembarcar em Mossoró