ESTADO

Cosern inicia trabalho preventivo na rede elétrica em municípios da Costa Branca

Foto: Divulgação/Cosern
08 Out
17:23 2018
A+   a-
Da redação
A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, começa nesta terça-feira (09) um trabalho preventivo de lavagem de redes, equipamentos da distribuição e de subestações nos municípios da região da Costa Branca. O trabalho de manutenção acontece sem causar interrupção no fornecimento de energia elétrica para os clientes e se repetirá até dezembro. 

A ação começa por Macau e depois avança para os municípios de Guamaré, Mossoró, Grossos, Areia Branca, Baraúna, Porto do Mangue, Serra do Mel e Tibau.

A lavagem de rede faz parte do planejamento anual da Cosern e tem como objetivo minimizar os defeitos causados pela ação natural da maresia em fios e estruturas, aumentar a vida útil dos equipamentos e diminuir as possíveis corrente de fuga dos isoladores, além de reforçar a segurança dos colaboradores durante a realização de atividades no sistema elétrico.

Nesta época do ano, por causa da ausência de chuvas, a rede elétrica e outros equipamentos da Cosern em cidades litorâneas sofrem de forma mais intensa com a ação da maresia, salinidade e poluição atmosférica. Até dezembro, serão realizadas lavagem em subestações, estruturas equipamentos desses municípios da Costa Branca.

A Cosern ressalta que a lavagem da rede elétrica é um procedimento que somente os técnicos da concessionária estão autorizados a fazer, utilizando um tipo de água especial e seguindo todos os procedimentos de segurança da concessionária, e reforça o alerta para que a população sempre mantenha distância da rede elétrica.

Calendário da lavagem de rede da Cosern:

Macau: 09 a 17 de outubro e 12 a 19 de dezembro.

Guamaré: 14 e 15 de outubro e 18 e 19 de dezembro

Mossoró: 15 de outubro a 01 de novembro e 20 de novembro a 12 de dezembro

Grossos: 21 a 23 de outubro e 26 e 27 de novembro

Areia Branca: 24 a 26 de outubro e 28 a 30 de novembro

Baraúna: 26 a 30 de outubro e 06 a 11 de dezembro

Porto do Mangue: 27 a 29 de outubro e 01 a 02 de dezembro

Serra do Mel: 30 de outubro a 03 de novembro e 03 a 07 de dezembro

Tibau: 02 e 03 de novembro e 13 e 14 de dezembro

 

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS