27 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
SAÚDE
Com informações do Tribuna do Norte
25/08/2015 13:24
Atualizado
13/12/2018 17:25

Detentos de Caicó envolvidos em confrontos são transferidos para Natal

A medida foi anunciada na manhã desta terça (25) pelo secretário de Justiça e Cidadania, Edilson França
Cedida/Polícia Militar

Cerca de 71 presos da Penitenciária de Caicó que se envolveram em confrontos nos últimos dias foram transferidos na tarde desta terça-feira (25) para o Presídio Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta, na grande Natal.

Os presos que se envolveram em confrontos nos últimos dias serão transferidos para outras unidades prisionais do Estado. A medida foi anunciada na manhã desta terça-feira (25) pelo secretário estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) Edilson França.

Segundo informações, os presos das unidades de Caicó, Caraúbas, Alcaçuz e no pavilhão Rogério Coutinho Madrunha, em Nísia Floresta, serão realocados.

De acordo com o secretário, além das transferência uma análise para uma reformulação dentro das unidades sobre a divisão dos locais onde estão custodiados os presos. Essa reorganização não foi detalhada pelo secretário.

As rebeliões dos presos resultaram em diversos prejuízos para a estrutura da Penintenciária do Seridó, o Pereirão, em Caicó. A Sejuc calcula os danos deixaos após os motins. VEJA VÍDEO AQUI

No dia 16 de agosto, quatro presos foram mortos dentro da Cadeia Pública de Caraúbas, após uma briga de facções criminosas.

Nesta segunda em Caicó, um preso foi morto, e à noite, outros detentos tentaram invadir o pavilhão onde estaria custiado o grupo rival.

A Polícia entrou e assumiu o controle do Presídio Regional do Seridó na manhã desta terça-feira,25, depois de uma noite tensa, com ameaças de motins e mortes nos presídios de Natal, Nízia Floresta, Caraúbas e Mossoró.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário