26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
SAÚDE
Da redação
16/10/2015 15:40
Atualizado
13/12/2018 17:34

Ellen Oléria e Krystal são atrações da Virada Feminista neste sábado

A partir das 17h, artistas locais, regionais e nacionais fazem um grande show no Centro de Mossoró. Confira programação
Divulgação

A Marcha Mundial das Mulheres realiza neste sábado, 17, a Virada Feminista Agroecológica e Cultural. A iniciativa contará com oficinas, intervenções culturais e atividades variadas espalhadas pelos bairros durante o dia. O evento começou dia 15 de outubro e será encerrado amanhã.

A partir das 17h deste sábado, artistas locais, regionais e nacionais fazem um grande show no Centro da cidade. Entre as atrações, estão as cantoras Khystal e Ellen Oléria, vencedora da primeira edição do programa The Voice Brasil da Rede Globo.

Além da programação cultural, uma Caravana Agroecológica percorrerá comunidades indígenas, quilombolas e rurais de oito municípios do Estado.

O 24h de Cultura Feminista que se dará nos polos em bairros populares e no centro da cidade terá início às 6h, no Polo Margarida Alves, no bairro Nova Vida, sairá a bicicletada feminista circulando pelas ruas da comunidade, reafirmando que aquele território é de propriedade coletiva.

Como uma ronda feminista a bicicletada vai dizer nas ruas percorridas:  Não à especulação imobiliária! Não ao tráfico e não ao controle militar. Em seguida, o programa Espaço Lilás será ao vivo com participação popular e às 10h, acontecerão as oficinas de rádio, stencil e redes sociais.

No Polo Romana Barros, bairro Lagoa do Mato, a programação começará às 13h com oficinas de batucada, fotografia e danças populares finalizando às 15:30h com um cortejo pelas ruas do bairro. Às 16h, no Polo Pagu, bairro Santa Delmira, haverá oficina de filtro dos sonhos e de poesia marginal culminando com o sarau Boca do Bueiro das Minas.

No centro da cidade, funcionará o Polo Frida Kahlo onde, a partir das 16h, terá início a Feira de Economia Feminista e Solidária e exposição fotográfica no Beco das Artistas. Às 18h a Batucada Feminista abrirá o palco dos shows musicais com artistas locais, regionais e nacional com a cantora Ellen Oléria.

Adriana Vieria, do CF8 e MMM, diz animada: “vai ter ocupação feminista no campo e na cidade com luta, com aprendizado e com a cultura que muda o mundo porque a gente constrói a mudança na coletividade. Seguiremos em marcha até que todas sejamos livres!”

Isolda Dantas, secretária da Cultura, explica que a Virada Cultural será o encerramento da 4ª Ação Internacional da MMM, realizada em diversos países.

"Ocuparemos os espaços públicos reivindicando a igualdade. Palcos montados em alguns pontos da cidade trarão apresentações variadas, tendo as mulheres como protagonistas. Apoiar ações desse porte e com esse propósito é fundamental para fortalecer a nossa cultura livre de preconceito, construindo uma cidade com igualdade entre homens e mulheres. Sem machismo, racismo e homofobia"”, afirmou a secretária, complementando que a Prefeitura de Mossoró é parceira da iniciativa.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário