28 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:28
SAÚDE
Da redação
14/04/2015 12:50
Atualizado
13/12/2018 18:27

Ex-prefeito e empresário Flávio Veras, de Macau, está internado há 11 dias

Com prisão preventiva decretada pela Justiça desde 23 de março, Flávio Veras solicitou a Justiça prisão domiciliar; MP deu parecer contrário. Uma junta médica vai avaliar o estado de saúde.

O ex-prefeito de Macau Flávio Viera Veras está internado há 11 dias num hospital particular de Natal, recebendo atendimento somente de seu médico particular.

Através de seus advogados, o empresário, que está preso preventivamente desde o 23 de março, solicitou prisão domiciliar a Justiça. Ministério Público Estadual opiniou contrário.

Nesta segunda-feira, 13, a juíza Cristiany Maria de Vasconcelos Batista determinou que uma junta médica do Hospital da Polícia o examinasse e apresentasse a justiça um laudo constatando o real estado de saúdo do ex-prefeito.

Flávio Veras foi preso a pedido do Ministério Público Estadual, que argumentou que o ex prefeito dono de uma rede lojas de eletrodomésticos estava comandando um esquema de desvios de recursos públicos através da contratação de bandas na Prefeitura de Macau, mesmo depois que saiu do governo.

A investigação começou em 2011 e o ex-prefeito já havia sido enquadrado, entretanto, o MP constatou com provas técnicas que ele continuava comandando o esquema de desvios de recursos públicos.

No mesmo dia da prisão do ex-prefeito, o MP/RN publicou uma nota afirmando que Flávio Vieira Veras assumiu atitude de desdém aos poderes constituídos.

A Operação Máscara Negra, que resultou na prisão de Veras foi deflagrada em 2013, e investigou a contratação de bandas para o carnaval de 2013 e 2014 em Macau.

 

Veja mais:

 


 

Ministério Público vê "desdém" de Flávio Vieira Veras aos poderes constituídos

Justiça proíbe doze bandas de contratar com as prefeituras de Macau e Guamaré

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário