A prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB) foi cassada pela segunda vez em menos de 10 dias. Nesta terça-feira (17), a Câmara Municipal, segundo orientação do Poder Judiciário, realizou nova sessão para analisar o parecer da Comissão Processante que pedia o afastamento da chefe do Poder Executivo local.
Novamente os vereadores acompanharam a leitura do relatório apresentado pelo parlamentar João Ferreira e votaram favoráveis pela cassação de Luana, pelo cometimento de infração político-administrativo. Oito, de um total de 11 vereadores, estiveram presentes na sessão.
O resultado da votação foi proferido pelo presidente da Casa Legislativa, Francisco José de Souza e a vice-prefeita Lidiane Garcia (PMN) deverá ser empossada como prefeita ainda nesta terça-feira.
A defesa de Luana foi feita por um defensor público, nomeado para o processo.
Relembre
Luana Bruno está sendo acusada de irregularidades na administração, como ausência de pagamento do 13º salário aos servidores, pagamento de despesas de pessoal irregulares, pagamento de servidores públicos por empresas contratadas para mão-de-obra e irregularidades em licitação.
Ela teve seu mandato cassado pela Câmara Municipal no último dia 10 de maio. No entanto, no dia 13 a juíza Uefla Fernandes Duarte Fernandes suspendeu a decisão, justificando que a prefeita não teve o direito de defesa respeitado pelos vereadores, conforme previsto na legislação Brasileira.
Na sequência, uma nova sessão da Câmara foi marcada, no último domingo (15), quando, mais uma vez, a defesa de Luana Bruno não compareceu, resultando assim no adiamento da votação para esta terça.