19 MAR 2024 | ATUALIZADO 22:55
POLÍCIA
Da redação
09/03/2017 06:08
Atualizado
13/12/2018 10:26

Homicida mossoroense dirigiu o carro para os assassinos do Cabo PM Pessoa, em Natal

Além de dois foragidos, um lutador foi preso no Pará, ele teria atirado contra o PM durante assalto a joalheria de shopping, em Natal. Um quarto bandido está sendo procuprado pela polícia
Os agentes da Delegacia de Furtos e Roubos prenderam os três assassinos do cabo PM Daniel Oliveira Pessoa, ocorrido no dia 31 de janeiro de 2017, no Partage Norte Shopping, de Natal. Um quatro suspeito de participar do crime está sendo procurado. 

Os presos são: o lutador Edivaldo Moura do Nascimento Neto, vulgo “Neto Verme”, preso em Belém, no Pará, e autor dos disparos. Jesus Alison Cavalcante Pereira, vulgo “Baixinho”, residente no bairro Santo Antônio, em Mossoró, que dirigiu o carro que deu fuga ao grupo e Thiago de Souza Vilarinho, vulgo “Th”, que rendeu o segurança do estacionamento do shopping. 

Os dois últimos eram foragidos da Penitenciária de Alcaçuz e tinham mandado de prisão em aberto. O suposto homem que estava dentro da loja roubando as joias é Francisco Danilo Nunes Aquino, vulgo “Moleque” ou “Dandan” que está sendo procurado pela Polícia Civil.

Edivaldo Moura foi preso na última terça-feira (07), por policiais civis da Defur que foram até a cidade de Belém, estado do Pará. Jesus Alison, que estava com a arma roubada do policial militar,uma pistola calibre 380 da marca Glock e Thiago de Souza foram presos na noite desta quarta-feira (08), na cidade de São Gonçalo do Amarante.

“Nós autuamos Jesus Alison em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma e resistência. Thiago de Souza também foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso”, detalhou a delegada Danielle Filgueira, responsável pela condução da investigação do latrocínio do policial militar Daniel de Oliveira.

De acordo com Daniele, os presos são integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), três deles haviam fugido da Penitenciária de Alcaçuz na última rebelião, que aconteceu em janeiro de 2016.

“Como Edivaldo Moura estava solto, ele fazia o papel de articulador do grupo. Após a fuga do presídio, o grupo combinou para fazer o assalto à joalheria”, detalhou a delegada Danielle Filgueira.

Edivaldo Moura era lutador de muay thai e foi preso na academia onde treinava, em Belém, cidade onde ele nasceu. A Defur descobriu que Jesus Alison e Thiago de Souza estavam morando na cidade de São Gonçalo do Amarante e que estavam preparando-se para realizar assaltos a bancos.

“Na casa de um deles nós encontramos grampos que são usados neste tipo de crime”, afirmou a delegada Danielle Filgueira.

Com a prisão dos três homens, a próxima meta é prender Francisco Danilo Nunes Aquino, conhecido como “Moleque” ou “Dandan”. De acordo com a Polícia Civil, ele está baleado no braço direito e usando uma tipóia. A Polícia Civil pede à população que forneça informações anônimas sobre o paradeiro de “Moleque”. Os dados podem ser fornecidos para o Disque Denúncia 181 ou para a Defur (3232-4550).

Cabo Pessoa foi morto por assaltantes durante assalto em shopping 

O policial militar estava de folga, dando uma volta pelo Partage Norte Shopping, em Natal, quando presenciou um ato suspeito numa joalheria.

Ao se aproximar, os assaltantes o executaram com três tiros, sendo que um na cabeça. O cabo PM ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Os três fugiram. A ação foi toda gravada em vídeo pelas Câmeras do Circuito Interno do Shoppinga.

Veja mais
PM é baleado por assaltantes dentro do Norte Shopping, em Natal; Veja VÍDEO
Cabo PM baleado no Partage Norte Shopping morre no Walfredo Gurgel
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário