27 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
SAÚDE
Da redação
30/05/2017 15:13
Atualizado
14/12/2018 00:06

Ajude Dona Sandra, a mãe que vende balas na Praça da Convivência para formar os filhos

História de Sandra já foi contada no MOSSORÓ HOJE e volta a ser destaque após publicação do jornalista Saulo Vale em suas redes sociais. Saiba como ajudar:
Reprodução/Facebook/Saulo Vale
Após ser contada pelo portal MOSSORÓ HOJE no ano passado, a história de Sandra Simione volta a ser destaque na cidade. A vendedora de balas, que fez da Praça da Convivência o seu novo local de trabalho quando foi demitida da UERN, viu mais uma vez sua garra, força e determinação servirem como inspiração para muitas pessoas, agora por meio de publicação feita pelo jornalista Saulo Vale em suas redes sociais.

Em um rápido perfil postado no seu Facebook, intitulado “Ajude Dona Sandra” e compartilhado mais de 1,4 mil vezes, Saulo destaca que a situação da vendedora e do marido está complicada. O casal, que busca a realização dos sonhos dos filhos, um aluno de eletrotécnica do IFRN e o outro cursando Engenharia Elétrica na UFRN, em Natal, revelou que muitas vezes chega a passar dificuldades.

Acompanhe abaixo, na íntegra, o relato do jornalista Saulo Vale:

“Dona Sandra e seu marido vendem confeitos todas as noites na Praça da Convivência, para sustentar a família, sobretudo seus filhos, que apesar de todas as dificuldades que a realidade do dia a dia os impõe, conseguiram superar o improvável e hoje estudam em instituições federais, um na UFRN e o outro no IFRN.

A venda pelas ruas de Mossoró não rende o conforto que eles desejavam, muitas vezes nem o básico, mas é a única fonte de renda do casal. Simples, com sorriso espontâneo no rosto, Sandra e o seu marido não levam uma vida de facilidades. "A situação está muito difícil. Estamos vendendo pouco e muitas vezes passamos por muitas dificuldades", afirmou.

Mas há algo que merece ser alçado de Dona Sandra. A dureza do cotidiano não lhe tira uma de suas principais características: coração bom, daquelas pessoas que você encontra e não sabe se é nada mais do que uma relutante sobrevivente das injustiças sociais, ou um anjo que nos ensina muito com sua história.

Dona Sandra e sua família recebem doações através do telefone 99865-6643”.

 
Relembre AQUI a reportagem especial publicada pelo MOSSORÓ HOJE em julho do ano passado, contanto toda a trajetória de Dona Sandra.
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário