TOP Mossoró

Foto: Cedida
20 Ago
16:32 2016
A+   a-
Mirella Ciarlini
Está sendo estruturada a pesquisa que irá revelar as empresas que têm a marca mais forte no mercado mossoroense nos diferentes segmentos empresariais. Ao todo 40 setores empresariais deverão ser investigados na mente do consumidor.

Certus

O Instituto Certus será mais uma vez o parceiro dessa iniciativa que há 12 anos registra o comportamento empresarial na segunda maior cidade do RN. Mardone França já estrutura a equipe para colocar a pesquisa em campo e descobrir quais as marcas que estão fazendo a cabeça do consumidor este ano.
 
Eleição aquece setores

Campanha na rua e gráficas com muito trabalho. Mesmo com as mudanças que limitam a criatividade dos marqueteiros de plantão com relação à produção de material de rua, deve ser grande a correria em busca de adesivos, o que garante faturamento a mais para o setor. Impressos em papel também estão na lista dos que irão poder manter suas vendas em alta devido ao pleito.

Outros serviços em alta

Carros de som, estúdios, produtoras de vídeo, materiais de decoração, som, vídeo, agências de publicidade. Não tem jeito. Quando as campanhas estão na rua, tem dinheiro circulando e muito trabalho por trás movimentando a economia.

Ler mais

Experiência

Foto: Cedida
13 Ago
08:22 2016
A+   a-
Da redação
Não há um grupo supermercadista com mais tempo e experiência no mercado mossoroense do que o que compõe o Supermercado Cidade. Apesar de ver o espírito jovem e empreendedor de Maximiliano Mendonça atuando na chegada das novas empresas com a marca Cidade, a verdade é que ele herda do pai Sebastião Felipe de Mendonça, o “Bastos”, um conhecimento que vem desde sua infância.

Novo Cidade

Por isso não é de surpreender a expansão das atividades que ganharam nos últimos anos o primeiro Cidade Alternativo, e agora a nova loja com o mesmo perfil inaugurada no conjunto Abolição IV. Max vive essa realidade desde muito cedo. Foi estudar fora, voltou a Mossoró e desde então une tradição, conhecimento e técnica empresarial para investir em Mossoró.  

Sinduscon

O presidente do Sinduscon Mossoró, Sérgio Freire, esteve recentemente em Natal tratando com a Caern sobre algumas dificuldades que tem inviabilizado vários empreendimentos na cidade. A luta é para vencer os desafios com relação às declarações de viabilidade, que não estariam sendo cumpridas conforme acordado entre o Governo do Estado e o Sindicato da Construção Civil em Mossoró.

Sindivarejo

O presiden [...]

Ler mais

Principal final de semana do comércio ameaçado

Foto: Valéria Lima / MH
07 Ago
08:23 2016
A+   a-
Mirella Ciarlini
O terror que tem sido gerado nas redes sociais pode causar prejuízos ao principal período de vendas do comércio no mês de agosto. Vamos entender os riscos. Será que em meio ao medo espalhado através do terror os consumidores estarão presentes ao comércio? E os carros que migram de outras cidades, será que virão? Algumas operações estão sendo feitas de forma integrada com as forças de segurança, mas qual será o impacto nas vendas nesse comércio que não pode mais somar nenhum tipo de prejuízo?

Posicionamento CDL

Preocupados com essa questão, tentamos captar a posição da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) que já sabe os desafios a serem enfrentados. Segundo o presidente Getúlio Vale, este seria um final de semana promissor para vendas devido ao Dia dos Pais, porém as ondas de ataques em Mossoró e cidades vizinhas tendem a enfraquecer o comércio local. 

Expectativas ruins

Segundo Getúlio Vale, as expectativas não são boas.  “Tudo que gera intranquilidade, gera prejuízo. A menor circulação de pessoas no comércio representa menos vendas”, destaca. Isso pode valer também para os compradores locais. Por exemplo, diferente de Natal, o potencial de Mossoró para [...]

Ler mais

Estratégias de união têm marcado trabalho das entidades locais

Foto: Divulgação
02 Ago
12:10 2016
A+   a-
Mirella Ciarlini
Uma coisa tem chamado a atenção. No tradicional método de trabalho das entidades ligadas ao comércio e serviços em Mossoró, algumas ações conjuntas têm mostrado a busca de fortalecimento através da união. Um exemplo é o planejamento e reestruturação de uma campanha de vendas que envolva todos os setores da economia e proporcione resultados imediatos, como é o caso do Aquece Mossoró previsto para outubro.

LANÇAMENTO AQUECE MOSSORÓ

As quatro instituições envolvidas, no caso Sinduscon, CDL, ACIM e Sindivarejo, planejaram os 30 dias de ação de vendas e pretendem lançar o projeto apresentando sua força e novidades ainda no final do mês de agosto. Por enquanto, está sendo pensado o Teatro Dix-Huit Rosado para ser palco da apresentação da grande campanha no dia 30 de agosto.

DOIS ACERTOS PARA UMA SÓ FICRO

A notícia de que com a unificação das ações a FICRO poderá voltar a ser realizada na Estação das Artes enche de muita expectativa a cidade. A verdade é que desde que foi transferida para o Expocenter a Feira vinha perdendo em público e participação empresarial. Adiar para reestruturar e voltar o evento para a Estação das Artes serão [...]

Ler mais