02 MAR 2024 | ATUALIZADO 23:52

OPINIÃO

[OPINIÃO] A Cesar o que é de cesar: Jean Paul deveria ter sido candidato a reeleição no senado pelo RN

29/07/2023 10:57

Com o processo de Rogério Marinho virando inquérito policial, existe uma possibilidade dele perder o mandato e o TRE abrir um novo processo eleitoral para o senado aqui no Rio Grande do Norte. Diante dessa possibilidade se tornar realidade, o PT e a esquerda potiguar, deveriam lembrar primeiramente daquele que teve que “rifar” a sua cadeira de reeleição, herdada da governadora Fátima Bezerra (PT), para dar espaço a Carlos Eduardo Alves: Jean Paul Prates.

[OPINIÃO] Trabalho e Planejamento Estratégico para Realizar os Sonhos do Povo de Mossoró

06/12/2022 12:01

Há décadas, a população mossoroense transmite à classe política e aos gestores municipais, através de diferentes formas de manifestações, protestos e movimentos articulados de instituições, organizações do terceiro setor e entidades de classe, os seus sonhos, necessidades, reivindicações, projetos e ideias. Desse modo, convém dizer que a sociedade passa para nós, pessoas públicas, o que ela quer para o presente e projeta para o futuro. É importante ainda destacar que, muitos desses projetos e sonhos, anteriormente vistos como projetos necessários para o futuro, infelizmente, ficaram em um passado de esquecimento, mas hoje se tornaram de máxima urgência.

[OPINIÃO] Operação militar da Rússia na Ucrânia é uma violação do Direito Internacional

24/02/2022 18:06

O Brasil deve se unir à sociedade internacional condenando, sem ressalvas, o ato, e exigindo, a partir do seu assento de membro do Conselho de Segurança, que a paz regional seja restabelecida. O custo humanitário da guerra é terrível, e seu impacto se estende muito além do horizonte.

[OPINIÃO] Bolsonaro acerta uma: “Nada está tão ruim que não possa piorar”

08/10/2021 18:03

A política energética do País, já mutilada pela absurda MP da Eletrobras — que já saiu muito ruim das mãos de Bolsonaro, mas foi largamente piorada com atrozes jabutis acrescidos por sua base no Congresso — recebeu mais um baque com tal MP da Crise Energética, mais uma expressão do expediente característico deste governo ao apresentar propostas ao Legislativo: disfarçar dispositivos oportunistas, dirigidos, danosos ao País sob a capa de iniciativa revestida de aparente positividade, necessidade ou urgência.

[OPINIÃO] “Aos criminosos, as penas da lei”, por Jean Paul Prates

01/10/2021 17:49

Não basta enfrentar o vírus, a política escancarada de extermínio — “Óbito também é alta”, descobrimos, atônitos, no corajoso depoimento da advogada Bruna Morato — e os golpes e picaretagens de quem quis lucrar com as vacinas. É preciso também gastar um fôlego que já não nos sobra para explicar, reiterar e insistir na afirmação da abissal diferença que há entre liberdade de opinião e crime.


Notas

Publicidades