25 JUL 2024 | ATUALIZADO 18:39

SAÚDE

Primeira captação de órgãos no HRTM no ano de 2024 aconteceu nesta terça

23/07/2024 15:19

No procedimento, iniciado por volta das 10h, foram captados fígado e rins. Os órgãos foram enviados para a capital potiguar, Natal, e para a cidade de Fortaleza, no Ceará, beneficiando pacientes dos dois estados. Após a captação, os órgãos foram transportados para os municípios de destino em aeronaves cedidas pelos Governos do RN e do CE.

Gestores têm até esta terça (23) para enviar documentação para retomada de obras da saúde

22/07/2024 12:24

Para facilitar o preenchimento da documentação, o Ministério da Saúde deixou de exigir, neste momento, alguns itens, entre laudos, atestados e certidões de conclusão de obras em estados e municípios. “Alguns itens serão exigidos posteriormente, mas outros não serão mais necessários. Com essa mudança, esperamos maior adesão dos municípios a retomada de obras. Hoje, só 42% das solicitações foram concluídas. É um risco alto, pois os entes podem perder uma oportunidade e ainda terem de devolver recursos”, afirma Henrique Chaves, diretor de programa da Secretaria Executiva (SE) do Ministério da Saúde.

Sesap esclarece especificidades do processo que envolve as obras do HRTM

19/07/2024 17:45

Os esclarecimentos acontecem após uma denúncia do Senador Styvenson Valentin provocar a abertura de um "procedimento de notícia de fato", por parte do MPRN, para apurar o motivo da demora na execução dos R$ 12 milhões em emendas parlamentares, destinados pelo Senador para a reforma do hospital. Nesta sexta (19), a apoiadora regional da Sesap na região Oeste, Viviane Lima, passou detalhes da reforma e explicou as dificuldades em reformar um hospital do porte e importância do HRTM.

HRTM recebe 26 monitores multiparâmetros para UTI e centro cirúrgico

17/07/2024 18:22

Os equipamentos de última geração realizam o monitoramento em tempo real da condição do paciente internado, acompanhando a evolução dos sinais vitais e auxiliando na evolução da resposta ao tratamento clínico. Os equipamentos são parte de um pacote adquirido por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 5 milhões, destinada pelo senador Styvenson Valentim.

Justiça do Trabalho renova intervenção Judicial na APAMIM por mais 5 anos

16/07/2024 22:53

Na sentença, o juiz Magnos Kleiber Maia explica que o processo de intervenção judicial da APAMIM, ocorrido inicialmente em setembro de 2014, aconteceu nas três esferas da Justiça: Estadual, Federal e do Trabalho. Acrescenta que a decisão do juízo da 8ª Vara Federal semana passada, encerrando a intervenção na APAMIM, não anula a intervenção que havia sido decretada pela Justiça do Trabalho. Para garantir a continuidade dos serviços prestados pelo Hospital Maternidade Almeida Castro, o juiz Magnos Kleiber Maia decidiu nesta terça-feira, 16, renovar a intervenção na APAMIM por mais 5 anos.


Notas

Publicidades