20 JUN 2024 | ATUALIZADO 19:14

EDUCAÇÃO

Sancionada a Lei que estabelece a Política de Educação em Tempo Integral no RN

14/06/2024 09:38

A nova legislação, proposta pelo Executivo estadual, foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa e será publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (14). “Com a sanção desta lei, reafirmamos nosso compromisso com a educação de qualidade e com a formação integral dos nossos jovens. A educação em tempo integral é uma estratégia fundamental para garantir melhores oportunidades para nossos estudantes e para promover a equidade e a justiça social no Rio Grande do Norte. Estamos determinados a investir cada vez mais na educação, pois acreditamos que ela é o caminho para o desenvolvimento e a transformação social”, afirmou a governadora.

Lula anuncia R$ 5,5 bilhões para universidades, institutos federais e hospitais universitários

11/06/2024 12:25

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (10), durante reunião com reitores das instituições Os recursos serão oriundos do Novo PAC e serão voltados para a criação de dez novos campi, espalhados pelas cinco regiões do país, e melhorias na infraestrutura de todas as 69 universidades federais. Também serão repassados recursos para 31 hospitais universitários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), sendo oito novos.

Inscrições no Enem 2024 são prorrogadas e podem ser realizadas até a sexta-feria, 14

10/06/2024 12:27

O prazo terminaria na sexta-feira passada, dia 7 de junho, mas foi prorrogado pelo Ministério da Educação. Com a mudança, outras datas que fazem parte do cronograma do exame também foram ajustadas. As solicitações de atendimento especializado e tratamento por nome social também vão até 14 de junho. O pagamento da taxa de inscrição segue até 19 de junho. O Inep aplicará as provas em 3 e 10 de novembro, nas 27 unidades da Federação.

Estudantes têm até às 23h59 de hoje (7) para realizar a inscrição no Enem 2024

07/06/2024 12:10

Já o prazo para pagar a taxa de R$ 85 (que confirma a participação) vai até o dia 12 deste mês. O valor pode ser pago por boleto, gerado na Página do Participante, Pix, cartão de crédito, débito em conta corrente ou poupança (a depender do banco). Quem é isento não precisa pagar. Entretanto, a aprovação da isenção da taxa ou da justificativa de ausência na edição de 2023 não significa que a inscrição no Enem 2024 foi realizada automaticamente. É necessário se inscrever para participar.

“Jovem do Futuro”: começa etapa de cursos técnicos no Senai e Senac

04/06/2024 18:00

Estão sendo ofertados cursos nas áreas de tecnologia, informática, mecânica de automóveis, mecânica de motos, introdução à informática, atendimento de telemarketing, estratégias de vendas e energias renováveis. O programa, promovido pela Prefeitura de Mossoró, está capacitando mil jovens. As aulas dos cursos técnicos irão acontecer até o início de julho, de segunda a sexta pela manhã, tarde e noite, e aos sábados pela manhã e tarde.


Notas

Publicidades