19 JUN 2024 | ATUALIZADO 09:17

POLÍTICA

TSE incentiva eleitor a usar “colinha” com número dos candidatos para não atrasar votação

14/06/2024 10:26

O Tribunal orienta que os eleitores levem para a cabine de votação uma anotação, pessoal e individual, contendo os números dos candidatos nos quais pretende votar. O primeiro turno das Eleições 2024 ocorrerá no dia 6 de outubro. Mais de 5,5 mil municípios vão eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores .

Controladoria-Geral da União inicia inspeção do código-fonte da urna eletrônica

12/06/2024 08:39

A Controladoria-Geral da União (CGU) é uma das entidades legitimadas pela Justiça Eleitoral a realizar a verificação. A equipe executará as atividades de inspeção até sexta-feira (14), das 12h às 19h. Ao longo da semana, serão realizados testes nos computadores cedidos pelo TSE, que não faz qualquer tipo de intervenção, a menos que seja solicitado pelos participantes da verificação.

Ivanildo será o vice de Sabino na chapa Governista em Apodi-RN

11/06/2024 15:00

Nome foi recebido bem por todos os dez vereadores aliados, pelo líder da chapa Sabino e principalmente o prefeito Alan Silveira e o deputado estadual Neilton Diógenes. A chapa é composta pelos partidos MDB, PSDB, PP, Solidariedade e PL. Grupo liderado pelo prefeito Alan e o deputado Neilton se manteve unido para a escolha do pré-candidato a vice-prefeito

PSDB terá chapa puro-sangue com Dr. Bruno e Kinho, em Areia Branca-RN

09/06/2024 18:46

Nossa história demonstra nosso compromisso em acolher cada vez mais nossos cidadãos em nossa cidade, e juntos vamos continuar fazendo o melhor para o nosso povo”, afirmou Dr. Bruno, que já foi duas vezes prefeito de Areia Branca. Se conseguir reverter sentenças contrárias na Justiça, o ex-deputado estadual Manoel Cunha Neto provavelmente será o adversário de Dr. Bruno em outubro próximo

Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia aprova Rota Turística do Caranguejo no RN

04/06/2024 14:32

De autoria do deputado Ubaldo Fernandes (PSDB), foi aprovada a proposta criando a Rota Turística do Caranguejo no RN com o objetivo de promover o turismo e valorizar a cultura local, além de carregar consigo a responsabilidade de promover um turismo sustentável. “É crucial garantir que as atividades turísticas não causem danos aos manguezais nem comprometam a sobrevivência do caranguejo e de outras espécies associadas”, justifica Ubaldo Fernandes.


Notas

Publicidades