25 JUL 2024 | ATUALIZADO 18:39

ESTADO

Governo do RN convoca mais de 400 servidores para saúde

24/07/2024 16:19

Os 350 enfermeiros e enfermeiras, 121 fisioterapeutas e um técnico em laboratório serão convocados pela Sesap logo após a homologação do TAG, que será apresentado pelo Ministério Público de Contas ao pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A convocação será possível após longo trabalho da Sesap, em parceria com a Secretaria de Estado da Administração, para firmar os termos do acordo no âmbito do TCE e conquistar uma decisão favorável junto à Justiça Federal. Os novos servidores são oriundos do concurso realizado em 2018.

Cinquenta internos de Alcaçuz concluem curso de fabricação e instalação de pisos intertravados

24/07/2024 12:25

A capacitação terminou na segunda-feira (22), após meses de aulas teóricas e práticas na unidade prisional. A iniciativa do curso é da SEAP e do TJRN, através da Associação ReforAMAR, instituição responsável pelas aulas e vencedora do edital do Programa Novos Rumos do TJRN. “Esse e outros cursos ofertados no sistema penitenciário tem importância para que as pessoas em privação de liberdade tenham oportunidade de trabalho dentro e fora do sistema, além de remir a pena. Essa é uma atividade que dialoga diretamente com a segurança pública, haja vista que uma hora esses internos vão cumprir a pena e temos que entregar melhor do que eles chegaram aqui”,diz o secretário da Administração Penitenciária, Helton Edi.

Tribunal cancela transferência de títulos de eleitores para Tibau

24/07/2024 06:07

Corte encontrou indícios fortes de que documentos acostados nos pedidos de transferência são falsos. O município de Tibau vive uma situação atípica, pois tem menos de 6 mil habitantes e o TRE aponta que existe mais de 9 mil pessoas habilitadas a votar nas próximas eleições; No TRE existe centenas de pedidos de transferências de títulos em julgamento.

RN tem 162.796 condutores exercendo atividade remunerada, aponta Detran

23/07/2024 11:23

O número, contabilizado até maio deste ano, representa um aumento de 21,53% na quantidade de condutores que solicitaram a inclusão de exercício da atividade remunerada (EAR) na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em relação ao mês de dezembro de 2022. Ainda segundo o Detran, o RN também apresentou uma ampliação de condutores do gênero feminino que vem solicitando a inclusão de atividade remunerada na CNH.

Bombeiros do RN se destacam em competição internacional de salvamento em altura

23/07/2024 09:07

A RopeDays 2024 foi realizada em São Paulo entre os dias 16 e 18 de julho. A equipe potiguar conquistou o primeiro lugar entre os times do Norte e Nordeste do Brasil, além de garantir a sétima colocação na classificação geral. A competição, reconhecida por sua complexidade e alto nível técnico, é uma plataforma importante para a demonstração de habilidades em operações de resgate em altura.


Notas

Publicidades