13 SET 2024 | ATUALIZADO 18:40

MUNDO

Rebeca Andrade é prata no salto e iguala Torben e Scheidt com cinco medalhas olímpicas

04/08/2024 11:09

Neste sábado, na Arena Bercy, Rebeca Andrade voou para ser vice-campeã olímpica do salto, atrás apenas do fenômeno americano Simone Biles. Um resultado que a eleva ao seletíssimo grupo de lendas do país com cinco medalhas nos Jogos Olímpicos, ao lado dos velejadores Robert Scheidt (dois ouros, duas pratas e um bronze) e Torben Grael (dois ouros, uma prata e dois bronzes). Com os resultados deste sábado, o número de medalhas conquistadas pelos atletas brasileiros chega a dez.

Organização dos Estados Americanos diz não reconhecer resultados das eleições na Venezuela

30/07/2024 10:49

Em relatório feito por observadores que acompanharam o pleito, realizado no domingo (28), a OEA diz haver indícios de que o governo Nicolás Maduro distorceu o resultado das eleições presidenciais no país. Um dos principais, segundo o documento, foi a demora na divulgação dos resultados apesar de o país ter urnas eletrônicas. O texto afirma também ter havido relatos de "ilegalidades, vícios e más práticas".

Autoridades internacionais endossam Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza

24/07/2024 17:15

Os documentos que estabelecem a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza foram endossados por residentes de bancos multilaterais, integrantes de agências da ONU, autoridades internacionais e ministros brasileiros, durante encontro realizado nesta quarta-feira (24), no Rio de Janeiro, sob liderança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A iniciativa conectada aos preceitos de segurança alimentar é a principal proposta da Presidência do Brasil à frente do G20 para eliminação da pobreza extrema até 2030.

"Farei tudo o que estiver ao meu alcance para unir o Partido Democrata para derrotar Donald Trump”

22/07/2024 09:00

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, se pronunciou neste domingo (21) em uma rede social, após Joe Biden desistir de concorrer à reeleição. O presidente manifestou seu apoio ao nome de Kamala para concorrer à presidência dos Estados Unidos pelos democratas, no entanto, ela ainda precisa ter sua indicação aprovada pelo partido. Na rede X, ela também agradeceu a liderança de Biden à frente do país e disse se sentir honrada com o endosso de sua candidatura pelo presidente.

EUA: Biden desiste de enfrentar Trump e indica kamala Harris

21/07/2024 15:42

"Foi a maior honra da minha vida servir como seu presidente. E, embora tenha sido minha intenção buscar a reeleição, acredito que seja do melhor interesse do meu partido e do país que eu me afaste e me concentre apenas no cumprimento de meus deveres como presidente pelo restante do meu mandato", escreveu Biden. "Hoje quero oferecer todo o meu apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano. Democratas – é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso", escreveu o presidente norte-americano.


Notas

Publicidades