01 MAR 2024 | ATUALIZADO 22:59

MUNDO

Avião pega fogo após colidir em outra aeronave, no aeroporto de Tóquio

02/01/2024 10:40

A aeronave da Japan Airlines estava com 367 passageiros e 12 tripulantes a bordo no momento em que colidiu com uma aeronave na Guarda Costeira do Japão, nesta terça-feira (2). O choque gerou explosões instantâneas em ambas as aeronaves, que puderam ser vistas pelas câmeras do aeroporto. Segundo a rede estatal japonesa NHK e a agência estatal Kyodo, cinco dos seis tripulantes do avião da Guarda Costeira morreram no choque.

“Uma nova forma de fazer política é iniciada”, diz Milei em primeiro discurso após ser eleito, na Argentina

20/11/2023 09:48

O economista Javier Milei (La Libertad Avanza), de 53 anos, foi eleito presidente da Argentina neste domingo (19), derrotando o candidato Sergio Massa nas urnas. Milei tomará posse no próximo dia 10 de dezembro. Em seu primeiro discurso, ele disse que sua eleição ‘coloca fim à antiga maneira de fazer polícia no país’. Milei disse que trabalhará com três princípios: democracia, comércio livre e paz. “Vamos trabalhar com todas as nações do mundo livre para ajudar todos a construir um mundo melhor”.

Brasileiros ficam fora da 5ª lista de estrangeiros autorizados a deixar Faixa de Gaza

07/11/2023 15:36

A expectativa do Itamaraty é que os 34 brasileiros que aguardam autorização para deixar a Faixa de Gaza sejam incluídos na lista nesta quarta-feira (8), segundo o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira. O chanceler brasileiro disse que o ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen, deu garantias a ele que os brasileiros deixariam a zona de conflito até amanhã.

Porta-voz diz que norte e sul de Gaza foram Isolados e estão sob controle das FDI

06/11/2023 11:43

A informação foi repassada à CNN pelo contra-almirante Daniel Hagari, porta-voz das Forças de Defesa de Israel. Segundo ele, os militares israelenses cercaram a cidade desde que chegaram à costa da Faixa de Gaza no domingo (5). O tenente-coronel Peter Lerner a Rosemary Church afirmou que as FDI “permitirão um corredor para que os residentes do norte de Gaza e da cidade de Gaza se movam para o sul”. No entanto, a CNN já documentou anteriormente civis palestinos mortos por ataques israelenses em torno de zonas de evacuação, reforçando que estas não garantem a segurança dos civis.

Brasileiros não constam na lista dos 571 estrangeiros autorizados a deixar Gaza

03/11/2023 11:04

A lista foi divulgada nesta sexta-feira (3). Das 571 pessoas, 367 são estadunidenses e outras 127 são britânicas. Há pessoas ainda da Alemanha, da Itália, da Indonésia e do México, informou a Representação do Brasil em Ramala, na Cisjordânia. O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, conversou nessa quinta-feira (2) com o chanceler do Egito, Sameh Shoukry, e reiterou o pedido para que os 34 brasileiros retidos na Faixa de Gaza possam passar pela fronteira de Rafah.


Notas

Publicidades