26 SET 2020 | ATUALIZADO 18:37

EDUCAÇÃO

Carreira: confira cinco profissões para quem gosta de desenhar

25/09/2020 16:35

No Instagram, jovem compartilha o seu dom e pensa em seguir carreira na área. “Eu sempre amei desenhar. Quando era pequena, assistia muitos filmes da Barbie e tentava desenhar as roupas. Fui passando para os personagens, depois comecei a tentar fazer os rostos mais detalhados e, quanto mais eu tentava coisas novas, melhor eu desenhava”, conta a baiana Gessica Gomes Lima, 17 anos

Inscrições para o Revalida 2020 serão encerradas no dia 2 de outubro

24/09/2020 14:51

O Revalida é a avaliação que valida os diplomas de Medicina obtidos em instituições de ensino estrangeiras. A última vez que o exame foi aplicado no Brasil foi em 2017; Exame será aplicado em dezembro; confira o cronograma.

Cursos técnicos: modalidade registra crescimento, segundo o IBGE

23/09/2020 15:29

De acordo com o Instituto, adesão por formação técnica cresce a cada ano. Em 2019, o país registrou 9,3 milhões de estudantes no ensino médio, dos quais 7,1% frequentavam algum tipo de curso técnico.

Enem: inscritos têm até 1º de outubro para inserir foto na Página do Participante

23/09/2020 15:20

O MEC lembra que o cadastramento da foto é obrigatório e que nesta edição do exame todos os participantes devem fazê-lo; A imagem ainda precisa atender a algumas regras, como ser atual, nítida, individual, colorida e com fundo branco, dentre outras; Saiba mais.

  MPF pede que nomeação de Ludimilla Oliveira seja anulada pela Justiça Federal. Os Procurados da República Camões Boaventura, Emanuel Ferreira e Fernando Rocha, autores da ação civil pública, também defendem a nomeação de Rodrigo Codes, candidato que ficou em 1º lugar na escolha da comunidade acadêmica da Ufersa; De acordo com os procuradores, Bolsonaro agiu com desvio de finalidade e violou os princípios da moralidade e impessoalidade ao escolher Ludmilla por questões partidárias; Entenda.
MPF pede que nomeação de Ludimilla Oliveira seja anulada pela Justiça Federal

23/09/2020 10:44

Os Procurados da República Camões Boaventura, Emanuel Ferreira e Fernando Rocha, autores da ação civil pública, também defendem a nomeação de Rodrigo Codes, candidato que ficou em 1º lugar na escolha da comunidade acadêmica da Ufersa; De acordo com os procuradores, Bolsonaro agiu com desvio de finalidade e violou os princípios da moralidade e impessoalidade ao escolher Ludmilla por questões partidárias; Entenda.


Notas

AME