14 DEZ 2025 | ATUALIZADO 21:27

ECONOMIA

Sinduscon Oeste RN lança oficialmente a ConstruSind 2026

13/12/2025 21:25

O lançamento aconteceu nesta sexta-feira, 12, com a presença das principais autoridades de Mossoró. “A ConstruSind nasceu grande e já se tornou uma referência regional. Para 2026, estamos preparando uma feira ainda mais robusta, maior, com mais oportunidades, a presença ampliada de empresas e profissionais. Outra novidade desta segunda edição será o projeto rodada de negócios. Esse lançamento é o ponto de partida para um evento que promete movimentar todo o setor da construção civil e fortalecer ainda mais o desenvolvimento da nossa região”, destacou Pedro Escóssia.

Sinduscon Oeste RN celebra conquistas de 2025 com homenagens e faz projeções para 2026

04/12/2025 17:42

Entre os homenageados, os empresários Josué Batista, da Rede A Construtora, Einstein Preston, da Castel Construçoes. As honrarias foram entregues neste dia 3 de dezembro, durante a 3ª Assembleia Festiva do Sinduscon, no Requinte Buffet, em Mossoró. O evento, que é uma iniciativa do Presidente da entidade, o Engenheiro Pedro Escóssia, foi marcado pela celebração das conquistas de 2025, homenagens a personalidades do setor da construção civil.

Devido a qualidade da água, produtor de alface orgânico encerra produção

17/11/2025 19:33

O engenheiro agrônomo Rodrigo Benjamim levou 25 anos para instalar a linha de produção de alface orgânico na Fazenda Hortevida, com água do rio Apodi/Mossoró. Porém, devido a água de Santa Cruz não chegar à barragem de Lagoa de Pau, os níveis de sais na água aumentarem na água acumulada e inviabilizou o plantio de alface orgânico, gerando um prejuízo superior a R$ 100 mil reais, desemprego desabastecimento de alface no mercado de Mossoró. O MOSSORÓ HOJE alertou o fato no início de outubro e o Governo do Estado, através do presidente do IGARN, não demonstrou interesse em liberar água suficiente.

Moedas locais e métodos de pagamento no iGaming latino

13/11/2025 14:39

O iGaming latino-americano aprendeu a lidar com moedas locais e simplificou pagamentos regionais em ritmo acelerado.

A verdadeira cajuína em exposição na Femulti, em Apodi-RN

08/11/2025 11:01

Marcos Maciel, de Severiano Melo-RN, produz com a família a verdadeira cajuína extraída do pedúnculo do caju e, neste ano de 2025, com apoio do SEBRAE, conseguiu autorização do Ministério da Agricultura para produzir e comercializar em todo o Brasil. Segundo ele, a Cajuína Potiguar, diferentemente da Cajuína São Geraldo, é produzida 100% do caju, sem adicionamento de açúcar, gás, conservantes e etc. Assegura que é muito rica em vitaminas ao corpo humano. Marcos Maciel está aproveitando a Femulti, em Apodi, para divulgar a cajuíza que produz com a família em Severiano Melo.


Notas

Publicidades