14/03/2025 08:11
A deliberação integra a medida anunciada no último dia 6 de março, no Palácio do Planalto, pelo vice-presidente e ministro do MDIC, Geraldo Alckmin, em conjunto com os ministérios da Fazenda, da Agricultura e Pecuária, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar e Casa Civil, que impôs a redução a zero do imposto de importação de alimentos, incluindo carnes, sardinha, café torrado, café em grão, azeite de oliva, açúcar, óleo de palma, óleo de girassol, milho, massas e biscoitos. A medida aprovada pelo Gecex deve entrar em vigor nesta sexta-feira (14).
13/03/2025 15:15
Os servidores públicos estaduais ativos, inativos e pensionistas do Governo do Rio Grande do Norte podem acessar os comprovantes de rendimentos referentes ao exercício de 2024 por meio do site da Secretaria de Administração. O documento é necessário para a declaração anual de Imposto de Renda e pode ser acessado por meio do site da Secretaria de Estado da Administração (Sead). A declaração pode ser realizada até às 23h59min do dia 30 de maio, segundo calendário divulgado pela Receita Federal.
13/03/2025 08:40
O Crédito do Trabalhador é uma nova linha de empréstimos consignados, que estará disponível a partir de 21 de março. A medida, segundo o Governo, promove inclusão econômica, dignidade e segurança, além de proporcionar taxas de juros até 50% menores do que as cobradas atualmente, por ter como garantia o saldo do FGTS dos profissionais. A medida prevê beneficiar cerca de 47 milhões de brasileiros com carteira assinada em todo o país. Entre os públicos impactados estão trabalhadores domésticos e rurais, além de assalariados contratados por MEIs.
10/03/2025 12:28
O dado consta no Boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira (10). A pesquisa Focus é realizada com economistas do mercado financeiro e é divulgada semanalmente pelo BC. Para 2026, o Focus projeta um índice inflacionário de 4,4%, o mesmo da semana passada. Para 2027, o mercado financeiro prevê IPCA em 4% e para 2028, 3,75%.
07/03/2025 09:07
A medida foi anunciada nesta quinta-feira (6), pelo vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin. A decisão veio após diversas reuniões com empresários, produtores, agricultores e integrantes do setor produtivo. Entre os itens que terão impostos zerados estão café, azeite, açúcar, milho, óleo de girassol, sardinha, biscoitos, macarrão e carnes. “São medidas para reduzir preços, para favorecer o cidadão e a cidadã, para que ele possa manter o seu poder de compra, possa ter a sua cesta básica com preço melhor”, disse Alckmin.