25 JUL 2024 | ATUALIZADO 18:39

POLÍCIA

  Senappen lança licitação para reforço da segurança externa na Penitenciária Federal de Mossoró. O processo foi lançado nesta quinta-feira (24) e visa a contratação de empresa especializada em engenharia para execução de obras para o reforço da segurança externa da unidade prisional, com fornecimento de materiais, mão-de-obra e equipamentos. O serviço inclui a construção de muro, passarela, torres de vigilância, casa de força e posto de controle. Em fevereiro, a Penitenciária Federal de Mossoró protagonizou a primeira fuga de apenados da história do sistema penitenciário federal. Os dois presos foram recapturados 50 dias após a fuga, já estado do Pará.
Senappen lança licitação para reforço da segurança externa da Penitenciária Federal de Mossoró

24/07/2024 18:37

O processo foi lançado nesta quinta-feira (24) e visa a contratação de empresa especializada em engenharia para execução de obras para o reforço da segurança externa da unidade prisional, com fornecimento de materiais, mão-de-obra e equipamentos. O serviço inclui a construção de muro, passarela, torres de vigilância, casa de força e posto de controle. Em fevereiro, a Penitenciária Federal de Mossoró protagonizou a primeira fuga de apenados da história do sistema penitenciário federal. Os dois presos foram recapturados 50 dias após a fuga, já estado do Pará.

  Duas mulheres que atuavam como traficantes de drogas são presas em Mossoró. A prisão delas aconteceu nesta quarta-feira (24), no bairro Santo Antônio. De acordo com o delegado Murilo Baessa, da Denarc, as duas já haviam sido abordadas outras vezes, mas escondiam as pedras crack na boca, dificultando a detecção durante abordagens policiais. Os investigadores então passaram a monitorá-las, conseguindo filmar diversas transações de venda, resultando na apreensão de uma pedra de crack já em posse de um dos usuários compradores. Ainda de acordo com PC, as duas teriam assumido o ponto de venda dos entorpecentes após a morte de familiares, vítimas de guerra de facções.
Duas mulheres que atuavam como traficantes de drogas são presas em Mossoró

24/07/2024 15:37

A prisão delas aconteceu nesta quarta-feira (24), no bairro Santo Antônio. De acordo com o delegado Murilo Baessa, da Denarc, as duas já haviam sido abordadas outras vezes, mas escondiam as pedras crack na boca, dificultando a detecção durante abordagens policiais. Os investigadores então passaram a monitorá-las, conseguindo filmar diversas transações de venda, resultando na apreensão de uma pedra de crack já em posse de um dos usuários compradores. Ainda de acordo com PC, as duas teriam assumido o ponto de venda dos entorpecentes após a morte de familiares, vítimas de guerra de facções.

  O MPRN apurou que a organização criminosa traficava drogas em Caicó. Também há indícios que o grupo tem envolvimento com receptação de produtos roubados e porte ilegal de arma de fogo.  Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos aparelhos de telefonia celular. O material apreendido será analisado pelo MPRN, que ainda apura o envolvimento de outras pessoas com a organização criminosa e o cometimento de outros crimes pelo grupo.
Ceifador II: Operação combate tráfico de drogas e atuação de organização criminosa em Caicó

24/07/2024 17:45

O MPRN apurou que a organização criminosa traficava drogas em Caicó. Também há indícios que o grupo tem envolvimento com receptação de produtos roubados e porte ilegal de arma de fogo. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos aparelhos de telefonia celular. O material apreendido será analisado pelo MPRN, que ainda apura o envolvimento de outras pessoas com a organização criminosa e o cometimento de outros crimes pelo grupo.

  Buscas por subtenente da PM desaparecido na barragem de Pau dos Ferros são retomadas. De acordo com o 1º Tenente Paiva, Comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros no município, as buscas por Sandro Barbosa Soares foram retomadas por volta das 5h desta quarta-feira (24), com 5 militares realizando patrulhamento em uma embarcação. Por volta das 8h, mergulhadores do quartel de Mossoró chegaram a Pau dos Ferros, para reforçar os trabalhos. O subtenente da polícia militar desapareceu na tarde desta terça-feira (23), após mergulhar na barragem, onde passeava com amigos, e não retornar à superfície.
Buscas por subtenente da PM desaparecido na barragem de Pau dos Ferros são retomadas

24/07/2024 10:44

De acordo com o 1º Tenente Paiva, Comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros no município, as buscas por Sandro Barbosa Soares foram retomadas por volta das 5h desta quarta-feira (24), com 5 militares realizando patrulhamento em uma embarcação. Por volta das 8h, mergulhadores do quartel de Mossoró chegaram a Pau dos Ferros, para reforçar os trabalhos. O subtenente da polícia militar desapareceu na tarde desta terça-feira (23), após mergulhar na barragem, onde passeava com amigos, e não retornar à superfície.

  Entre os 10 custodiados perigosos que devem ganhar liberdade, para receber atendimento psiquiátrico da rede psicossocial em suas cidades, está o mossoroense Marcelo Pereira Sena, hoje com 41 anos, que confessa friamente ter matado uma criança de 10 anos, no Redenção, em Mossoró, no ano de 1999, e outra em Assu, da mesma idade, sete anos depois. Sindicato dos Médicos no Rio Grande do Norte questiona fechamento dos hospitais de custódia, alegando que a rede psicossocial das Prefeituras não tem estrutura adequada para atender pacientes acusados de crimes hediondos.
Fim do hospital de custódia pode colocar assassino de crianças em liberdade

24/07/2024 06:16

Entre os 10 custodiados perigosos que devem ganhar liberdade, para receber atendimento psiquiátrico da rede psicossocial em suas cidades, está o mossoroense Marcelo Pereira Sena, hoje com 41 anos, que confessa friamente ter matado uma criança de 10 anos, no Redenção, em Mossoró, no ano de 1999, e outra em Assu, da mesma idade, sete anos depois. Sindicato dos Médicos no Rio Grande do Norte questiona fechamento dos hospitais de custódia, alegando que a rede psicossocial das Prefeituras não tem estrutura adequada para atender pacientes acusados de crimes hediondos.


Notas

Relativa

Publicidades