01 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:28
Retratos do Oeste
23/01/2016 07:10
Atualizado
13/12/2018 20:10

DNIT assina ordem de serviço para duplicar Reta Tabajara

Quanto a duplicação da BR 304, DNIT vai começar pela Ponte Felipe Guerra, em Assu, atendendo determinação judicial
Cezar Alves

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) deve iniciar nas próximas semanas a duplicação da Reta Tabajara da BR 304.

Este trecho compreende entre o acesso da rodovia federal a região Seridó a BR 101, em Parnamirim. O Governo Federal prevê investimento de R$ 237,5 milhões.

O Ministério dos Transportes assinou a ordem de serviços quinta-feira, dia 21, em Brasília. A obra está incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O superintendente do DNIT, Ezio Gonçalves, informou que a empresa contratada para fazer a obra foi Ivaí Engenharia de Obras S.A. Ela vai duplicar 26,7 km de rodovia federal.

Para o Governo Federal, o investimento vai permitir um acesso melhor ao polo industrial em Macaíba e a redução significativa do número de acidentes no trecho.

Duplicação da BR-304 Macaíba /divisa com o Ceará

O superintende do DNIT, Ézio Gonçalves, disse que com relação a duplicação BR 304, no trecho Macaíba até a divisa do Rio Grande do Norte com o Estado do Ceará, está em fase de projeto.

Destacou que os projetos estão praticamente concluídos. Ao menos uma obra da duplica já deve começar neste primeiro semestre de 2016: duplicação da Ponte Felipe Guerra, em Assu.

E que esta ponte, que tem cerca de 400 metros de extensão, não tem iluminação, acesso lateral e é muito estreita, está ocasionando muito acidentes, inclusive com mortes.

Diante desta urgência, o Ministério Público Federal conseguiu na Justiça Federal do Rio Grande do Norte uma determinação para o DNIT duplica-la imediatamente.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário