02 FEV 2025 | ATUALIZADO 19:49
Luz Espírita
27/01/2016 07:33
Atualizado
13/12/2018 02:53

Como temos seguido na estrada da vida?

Parece simples opinar para elucidar problemas e caminhos que não são os nossos.

Quantas dúvidas movem ainda cada ser em sua individualidade? Quantas lutas sem respostas? Quanto sofrimento sem pergunta? Quanta fé ainda apagada pela simples impossibilidade de ver do alto das nossas grandes provas, a lição do amor verdadeiro exemplificado por Jesus? Sim. Parece simples opinar para elucidar problemas e caminhos que não são os nossos.

Mas e quanto a nós? Como temos seguido frente aos desafios da nossa estrada? Que certeza temos do caminho de amor escondido sob pedras, rochas e montanhas que precisam ser removidas?

Quando Jesus veio ao mundo, representou na própria vida os grandes conflitos que enfrentávamos e que continuamos enfrentando ainda sem ver profundamente o caminho abençoado que nos foi ofertado.

Para melhorar ou mudar o que temos visto essa coluna convida a uma viagem pelos problemas do dia a dia mas com uma nova consonância com o conhecimento do verdadeiro espírito que somos. Convite para a busca de importantes chaves que abram as portas do nosso coração para a busca do amor verdadeiro revelado há mais de dois mil anos.

Mas como encontrar o que está em nós e ainda não vemos? Como aponta o capítulo 25 de O Evangelho Segundo o Espiritismo: Buscai e achareis.

O Espiritismo é luz e caminho capaz de auxiliar na busca de respostas que levem a um mais profundo entendimento das lições de Jesus. Uma doutrina que é filosofia, ciência e religião e que não busca oferecer fórmulas mas que convida todos ao questionamento e ao pensamento renovador de nós mesmos. Que não busca adeptos, ou seguidores, mas que ama compartilhar a paz que cura e o conhecimento que consola nas aflições e impulsionam ao progresso moral.

“Podeis fazer tudo isso e muito mais”, orientou o Mestre exemplificando o potencial de cada ser.

Mas ainda estamos bloqueados por medos, dores e traumas que precisam ser superados para que consigamos despertar a fé verdadeira capaz de promover milagres inacreditáveis em nossas vidas. Sim. O espiritismo pode ser para muitos, luz na busca desse caminho. Um caminho que não busca a conversão, mas a transformação da vida.

Substituir trevas por luzes, dores por sorrisos e incompreensão pela infinita gratidão pelas provas que nos são ofertadas.

Conflitos familiares, dores pela perda de entes queridos, abandonos, vícios, crimes... a coluna Luz espírita convida a todos a atitude corajosa de olhar e enfrentar de verdade, essas provas comuns do dia a dia. Pois só o amor verdadeiro, dirigido pelo poder da fé iluminada transforma em oportunidades as dores da vida e muda de direção o nosso caminho.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário