04 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:27
SAÚDE
Da redação
07/05/2015 07:28
Atualizado
14/12/2018 06:55

Agentes localizam novo túnel no pavilhão 2 em Alcaçuz

De acordo com a Coordenadoria de Administração Penitenciária - Coape, a ação dos agentes foi programa na intenção de evitar novas fugas.
Cedida

Um novo túnel foi localizado no pavilhão 2 do Presídio de Segurança Máxima de Alcaçuz, em Nísia Floresta, durante vistoria realizada na manhã desta quinta-feira (7). De acordo com a Coordenadoria de Administração Penitenciária - Coape, a ação dos agentes foi programada na intenção de evitar novas fugas.

Segundo Durval Oliveira, coordenador da Coape, os presos foram contidos pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar e levados ao pátio da unidade. Ainda segundo ele, uma empresa foi contratada para realizar a concretagem do buraco.

“Assim como aconteceu no pavilhão 1, localizamos outro túnel, desta vez no pavilhão 2. Foi providenciada uma equipe e até o final do dia o trabalho de concretagem será concluído”, explicou o coordenador.

De acordo com a direção da unidade, o pavilhão 2 do presídio conta com cerca de 220 detentos.

No dia 27 de abril, um túnel gigante foi encontrado pelos agentes penitenciários no Pavilhão 1. A ação rápida evitou uma fuga em massa na penitenciária. O buraco tinha cerca de 8 metros de profundidade e 15 metros de extensão no sentido do paredão da unidade.

Duas fugas foram registradas na penitenciária no mês de abril. A primeira aconteceu no dia 6, quando 32 detentos conseguiram fugir. Já no dia 22, mais 35 presos utilizaram um túnel e fugiram da unidade prisional.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário