01 NOV 2024 | ATUALIZADO 09:12
Retratos do Oeste
11/06/2016 09:17
Atualizado
13/12/2018 08:35

Uma delação premiada de Edvaldo Fagundes acabaria com Rosalba

Gastos do mega empresário em 2012 na campanha para prefeito de Mossoró foram absurdamente exagerados

Uma delação premiada do mega empresário Edvaldo Fagundes, condenado 9 anos de prisão pela Justiça Federal por falsidade ideológica, colocaria um fim na carreira política e olha lá se não a levasse para a cadeia a ex-prefeita, ex-senadora e ex-governadora Rosalba Ciarlini.

Além de Rosalba Ciarlini, uma delação premiada de Edvaldo Fagundes detalhando como gastou tanto dinheiro na campanha de 2012, também certamente acertaria a prefeita cassada Claudia Regina, entre vários outros vereadores e até líderes comunitários.

Durante a campanha de 2012, Edvaldo Fagundes liberou geral. Havia rumores de distribuição de dinheiro para tudo quanto é lado. Haviam 22 camionetas F250 doadas e máquinas pesadas foram doadas para prestar serviços de graça na campanha. Havia até um helicóptero dando voos rasantes no Centro em Mossoró com a Rosa de Rosalba gravado.

Não havia pedido de segredo quanto a quem estava pagando a conta. Os aliados ou amigos, como queira chama-los, andavam pelas ruas com bolsos cheios de dinheiro. Havia fotógrafo que batia uma foto e ia até o eleitor perguntar se estava precisando de alguma coisa. Fotos tantos exageros, que Claudia Regina terminou perdendo o mandato de prefeita.

Até os dias atuais, não se sabe como tanto dinheiro foi gasto. Sabe-se o que foi possível a Justiça Eleitoral ver e destacar nas ações eleitorais e também as criminais que já deveriam estar nas barras da Justiça para serem julgadas.

Não tenho dúvidas que um depoimento de Edvaldo Fagundes, em termos de delação premiada ao Ministério Público Federal e Estadual, seria um estouro e grandes proporções no cenário político da terra abençoada por Santa Luzia, do tido que impediria que o governo desastroso de 2011 a 2014 no Rio Grande do Norte se repetisse em Mossoró.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário