27 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:28
ECONOMIA
Amanda Nunes
28/07/2016 13:02
Atualizado
12/12/2018 04:41

Setor de agropecuária em Mossoró apresenta saldo positivo nas contratações

O período de sazonalidade no setor é o principal responsável pelas contratações. Coex afirma que 10 mil empregos devem ser gerados na agropecuária O período de sazonalidade no setor é o principal resp
Fred Veras/Sebrae-RN

O mais novo levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), que traz os números de contratações do mês de junho da cidade de Mossoró, apresenta um crescimento no número de contratações no setor de agropecuária, com um saldo positivo de 351 empregos.

Em recente conversa com o Mossoró Hoje, o presidente do Comitê Executivo de Fitossanidade do Rio Grande do Norte (COEX), Luiz Barcelos, explicou que este é o período de plantação, então as contratações tendem a ter um crescimento. “A expectativa é que até o mês de agosto cerca de 10 mil empregos sejam gerados em Mossoró”, destaca Luiz.

Levando em consideração todos os setores da economia avaliados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as contratações em Mossoró continuam com saldo negativo, mas desde fevereiro a cidade mostra uma recuperação nos índices. Em junho, o número de demissões superou o de admissões em 71 empregos. Em maio, esse saldo negativo havia sido de -402 empregos.

Na comparação com o mês passado, então, a redução do saldo negativo foi de 82,33%.

Além do setor de agropecuária apresentando crescimento, a indústria também mostra recuperação. Em todo o estado do Rio Grande do Norte, o setor que mais demitiu em junho foi o serviços, seguidos da construção civil e comércio.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário