28 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:14
POLÍCIA
Cezar Alves, Da redação
30/07/2016 07:21
Atualizado
13/12/2018 07:04

Polícia prende 13 suspeitos de ataques a transportes públicos na região de Natal

Facções criminosas que surgiram dentro dos presídios estão atacando transportes públicos no RN em protesto contra a medida do governo de instalar bloqueadores de celulares no presídio de Parnamirim
Ascom
A Polícia registrou ataques e tentativas de ataques nas regiões Agreste, Seridó e na região Mossoró, além da região metropolitana de Natal nas últimas 24 horas, que estão sendo associados à instalação de bloqueadores de celular no Presídio de Parnamirim.

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), informa que já deteve 13 pessoas suspeitas de envolvimento com as ocorrências de ataques a transportes públicos na Região Metropolitana de Natal.

Nas demais cidades do interior, a Assessoria de Comunicação da SESED informou que a polícia está de alerta e pede ajuda da população para identificar possíveis criminosos e prendê-los. O trabalho é contínuo e, segundo o governador Robinson Faria, o Estado não vai recuar.

Veja mais

O Estado não vai se render aos ataques dos bandidos, diz secretário de segurança do RN


Robinson Faria, em reunião com os secretários Walber Virgulino, da Secretaria de Justiça e Cidadania, e Ronaldo Ludgren, da SESED, assim como bombeiros, Polícia Federal, Ministério Público Estadual e Federal, Polícia Rodoviária Federal, na noite desta sexta-feira, 29, deixou claro que todo o aparelho de segurança está autorizado a agir no que for possível para conter os ataques.

E o trabalho já começou com a prisão, em flagrante, de 13 suspeitos. Somente na madrugada deste sábado (30), as polícias Militar e Civil prenderam um adulto e apreenderam seis adolescentes portando recipientes de combustíveis, armas e veículos roubados.

Em Macaíba, o 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) prendeu em flagrante delito Gerson Gomes do Nascimento, de 18 anos, e apreendeu três adolescentes.

As ações ocorreram durante a intensificação do patrulhamento em pontos estratégicos, após suspeita da atitude dos elementos.

Uma dupla foi detida na Avenida Moema Dantas, no Centro, e a outra no Bairro Recanto Verde. Com eles a PM recuperou duas motos roubadas, modelos Honda Broz Prata, de placas NDP 3087 e Honda Broz Vermelha, de placas LQR 9261, além de um galão (coquetel molotov) contendo gasolina aditivada.

A Polícia suspeita da relação do quarteto com os dois incêndios envolvendo veículos em Macaíba. “Após a prisão dos quatro, não tivemos mais ocorrências em Macaíba”, disse um policial militar do 11º BPM.

Em Parnamirim, os policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) realizavam patrulhamento em uma estrada carroçável, entre a BR 304 e o bairro Passagem de Areia, quando foram informados sobre um roubo a uma motocicleta nas proximidades.

Um cerco foi realizado e dois adolescentes apreendidos portando uma arma de fogo calibre 12, municiadam e uma garrafa pequena de querosene. Também em Parnamirirm, os policiais realizaram um cerco a um veículo modelo Fiat/ Siena de cor vermelha, que havia sido tomado de assalto.

Ao constatar a presença policial, os elementos se evadiram. No interior do veículo foi encontrado uma mochila contendo uma garrafa de dois litros de gasolina, uma mangueira, um boné e uma camisa longa. “Esse grupo estava a caminho de cometer outro ataque, mas nossa ação conseguiu evitar”, disse o policial militar.

Na zona Leste de Natal, um outro adolescente foi detido pela Polícia Civil, no Beco do Releixo, nas Rocas, após ser reconhecido por testemunhas como sendo autor do atentado contra a base da Polícia Militar do bairro.

Os outros suspeitos, conduzidos para averiguação, foram detidos na tarde de ontem (29) em Monte Alegre, Mãe Luiza e Brasília Teimosa. Com eles a PM apreendeu motos roubadas e recipientes vazios de combustíveis.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário