28 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:28
POLÍCIA
Da redação
01/08/2016 08:20
Atualizado
13/12/2018 13:37

Promotor não vê risco de ataques em escolas

Após a circulação de um áudio em que um suposto líder de organização criminosa ameaça atacar a escola Mater Chisti, em Mossoró, Romero Marinho tranquilizou a população. "Não há evidências de ataques"
Amanda Nunes
Após a circulação de um áudio em que um suposto líder de organização criminosa ameaça atacar a escola Mater Christi, em Mossoró, com bombas, o promotor de execuções penais Romero Marinho tranquilizou a população, também por meio das redes sociais.

Segundo o representante do Ministério Público, não há qualquer evidência de que escolas da cidade sejam alvo de ataques. “Não tem nenhum ponto de veracidade a gravação.  Não há evidências que essa quadrilha vai atacar escolas, supermercados, ou qualquer coisa que vai atingir pessoas. O objetivo dessa organização criminoso é implantar o horror através de atingir bens, patrimônios, como ônibus, carros, não há evidência que queiram atingir a população”, afirmou o promotor.

Romero Marinho ainda afirma que o áudio que está circulando pode ter sido gravado por estudante. “Possivelmente pode ser de estudante querendo matar aula. Advirto pais, profissionais, e estudantes que não há nenhuma evidência que haverá ataque em escolas de Mossoró”, conclui o promotor.

A direção a Escola Mater Christi divulgou uma nota. Veja AQUI.

Movimentação

A manhã desta segunda-feira (01) foi de muito movimento na escola Mater Christhi. Depois da boataria espalhada entre os alunos, os pais começaram a buscá-los de forma intensa. Com isso, as aulas tiveram que ser suspensas. Por volta das 9h40min mais de 50% dos alunos já haviam deixado as escolas acompanhadas dos seus responsáveis.

A equipe de reportagem do MOSSORÓ HOJE esteve no local e constatou que tudo não passava de boataria. Segundo o diretor de recursos humanos, Diego Veloso, a escola trabalha com um sistema de segurança, e mediante os ocorridos do último final de semana em todo o Estado intensificou a segurança na escola. “Trabalhamos com prevenção, a presença da segurança na escola é para evitar qualquer eventualidade”, finaliza.
 
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário