O delegado Cristiano decidiu na manhã desta terça-feira, 2, isolar a delegacia da cidade de Martins, impedindo aproximação de qualquer civil ou policial ao local. Ele disse que é uma precaução.
Explicou que policiais militares encontraram um pacote (foram acionados pelos moradores) no início da noite de segunda-feira, 1, nas margens de uma rodovia na zona rural do município (pé da serra).
Neste pacote, havia um bilhete avisando que se tratava de material radioativo. Por segurança, os PMs levaram o pacote para a Delegacia de Polícia Civil da cidade e deixaram no quintal.
Para o delegado Cristiano, que é de Portalegre e é substituto na cidade de Martins, o pacote pode ser apenas uma brincadeira sem graça e/ou realmente lixo hospitalar radioativo, que pode oferecer risco à saúde humana.
Por precaução, o delegado Cristiano informou que optou por isolar a Delegacia e acionar as autoridades para que alguém com um contador Geiger informe com precisão do que se trata.
Até às 14h desta terça-feira, 2, a dúvida pairava em Martins. Ainda estava sendo aguardado alguém com o Contador Geiger (foto abaixo) para fazer uma avaliação mais precisa.