28 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:14
POLÍCIA
Da redação
02/08/2016 18:10
Atualizado
14/12/2018 08:30

Dois ônibus queimados e uma tentativa contra um posto de combustível em Mossoró

Primeiro ataque aconteceu na Alberto Maranhão, perto do Pecado da Gula. O segundo foi uma tentativa contra um posto de combustível e o terceiro foi no Santa Delmira
A Polícia Militar registrou três ataques em Mossoró na noite desta terça-feira, 02. O primeiro alvo foi num ônibus abandonado nas proximidades da sorveteria Pecado da Gula, na Avenida Alberto Maranhão, antes das 19h.

As chamas rapidamente consumiram todo o ônibus que, segundo os policiais, estava abandonado no local havia vários anos. As chamas chegaram a atingir a fiação elétrica no local, sendo necessário acionar a Cosern para verificar a gravidade da ocorrência.

Em conversa com o Mossoró Hoje, o capitão Joilton, do Corpo de Bombeiros, informou que a população acionou o socorro por volta das 19h. “Rapidamente chegamos ao local e percebemos que não só o ônibus estava todo consumido, como também parte da fiação elétrica e de telefonia também tinha sido rompida. Em 20 minutos conseguimos conter as chamas”, afirmou.

Populares contaram que o crime teria sido praticado por uma dupla, sendo uma pessoa encapuzada e outra fantasiada de palhaço. “É uma palhaçada mesmo o Brasil”, comentou uma popular, que pediu para não ser identificada pela reportagem.

Devido ao incêndio, os bairros Alto de São Manoel, llha de Santa Luzia, Alto da Conceição, Belo Horizonte e Planalto 13 de Maio ficaram sem o sinal da TV Cabo Mossoró (TCM). A empresa emitiu nota informando não haver previsão do retorno da transmissão. "Estamos aguardando que a área seja liberada e situação normalizada para que a nossa equipe técnica e de engenharia realize todos os reparos necessários para o restabelecimento do nosso sinal", afirmou em nota a TCM.

A segunda ocorrência foi uma tentativa na Avenida Rio Branco, no bairro Estrada da Raiz. Dois homens numa moto assaltaram o frentista do Posto de Combustível e depois atearam fogo. Os frentistas agiram rapido e conseguiram evitar a destruição do posto.

O terceiro ataque foi no Bairro Santa Delmira. Um ônibus da Agrícola Famosa foi incendiado por uma dupla. O Corpo de Bombeiros e os moradores ainda tentaram apagar as chamas, mas já era tarde.


O Secretário de Segurança e Defesa Social Alvibá Gomes informou que não precisa do cidadão se desesperar. Ele disse que só por garania os ônibus de transporte escolar e de linha que fazem transporte de universitários, estão sendo escoltados por viaturas da Polícia Militar e também da Guarda Municipal. Ele acrescentou que policiais estão circulando pela cidade fazendo ronda durante toda a noite.

Terrorismo
O secretário de Segurança e Defesa Social de Mossoró, tenente coronel PM Alvibá Gomes, reforça o pedido para a população não reproduzir informações sem antes ter uma confirmação que são verdadeiras, pois é exatamente o que os vândalos querem. Espalhar o terror. Ele reforçou que não houve tiroteio no Centro e menos ainda um veículo de pequeno porte queimado no bairro Santo Antônio. Reforça ainda que se o cidadão ver qualquer ato suspeito, deve informar as autoridades imediatamente através do 190.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário