03 MAI 2024 | ATUALIZADO 16:55
POLÍCIA
Da redação
03/08/2016 14:31
Atualizado
13/12/2018 03:35

DNA confirma que corpo encontrado carbonizado é de professor desaparecido

Alcivan Medeiros desapareceu no dia 02 de abril, depois de sair de casa com três amigos. Corpo foi encontrado em Santana dos Matos.
Após quatro meses de espera, o Instituto Técnico e Científico de Perícia (ITEP) confirmou que o corpo carbonizado encontrado em Santana dos Matos pertence ao professor felipense Alcivan Medeiros da Silva, de 53 anos. A confirmação veio nesta terça-feira (02) através de exame de DNA realizado na Bahia.
 
Alcivan Medeiros desapareceu no dia 02 de abril, depois de sair de casa com três amigos. Dois dias depois, a polícia de Santana dos Matos, na região Central do RN, localizou um veículo queimado com um cadáver dentro na zona rural do município.
 
Devido às características do que restou do automóvel, o vereador mossoroense e irmão do professor, Flávio Tácito, revelou ao MOSSORÓ HOJE na época que a família tinha quase certeza que o corpo encontrado era o dele.

Leia mais:
     Polícia suspeita que corpo encontrado carbonizado seja de professor
 
O delegado que investigava o caso informou que acreditava na possibilidade de homicídio. Três semanas depois, o principal suspeito do crime se apresentou à polícia e ficou preso por força de um mandado judicial.
 
Trata-se do jovem João Carlos, que dividia apartamento com o professor em Mossoró. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Caraúbas, onde aguarda decisão da Justiça.

Leia mais:
     Suspeito de matar professor de Felipe Guerra se apresenta à polícia
 
Com o resultado do exame e a confirmação da identidade, a Polícia Civil deverá concluir inquérito nos próximos dias.
 
Alcivan Medeiros foi professor de matemática na Escola Municipal Professora Maria Letícia Damasceno, na cidade de Santana do Matos, e na Escola Municipal Professor José do Patrocínio Barra, na cidade de Felipe Guerra.
 
Seu corpo será liberado pelo ITEP para sepultamento, que deverá acontecer na sua terra natal com data ainda não definida.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário