26 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
POLÍCIA
Da redação
08/05/2015 11:25
Atualizado
13/12/2018 20:04

Suspeito de matar estudante em Mossoró é identificado e preso

Gabriel estava sentado em um banco com a namorada quando foi abordado por quatro indivíduos. O estudante foi alvejado na cabeça e no braço e morre no local.
Cedida

Após 33 dias de investigação, a Polícia Civil identificou Antônio Leandro Simôes, de 22 anos, como sendo responsável pela morte do estudante Gabriel Lopes Mesquita, de 18 anos, apontando como suposto motivo o acirramento entre as torcidas do Baraúnas e Potiguar.

O assassinato foi registrado na noite do dia 05 de abril, na Praça Bento Praxedes, no Centro da cidade de Mossoró.

Gabriel estava sentado em um banco com a namorada quando foi abordado por quatro indivíduos. O estudante foi alvejado na cabeça e no braço e morreu no local.

Segundo a delegada Liana Aragão, titular da Delegacia Especializada em Homicídio de Mossoró (DEHOM), o autor dos disparos foi o servente de pedreiro Antônio Leandro Simões, de 22 anos.

Ele foi preso na manhã desta sexta-feira (08) no conjunto Santa Delmira, por força de um mandato de prisão provisória, de 30 dias. Segundo a delegada, não existe um endereço correto onde o suspeito mora. "A mãe dele informou que na casa dele ele não mora", diz.

Em video, a delegada Liana Aragão diz que existe indícios fortes, inclusive foi reconhecido como o autor dos disparos que matou Gabriel Lopes (foto a direira) foi o suspeito preso Leandro .

A delegada contou, em coletiva de imprensa, que o assassinato foi motivado por briga entre torcidas organizadas, e que poucos dias antes do crime, o acusado teria participado de um confronto armado.

Antônio Leandro foi encaminhado à Cadeia Pública de Mossoró, onde ficará à disposição da Justiça. Os demais envolvidos já foram identificados e estão sendo procurados pela polícia.

Ao MOSSORÓ HOJE, a mãe de Gabriel disse que o filho trabalhava segunda, terça e quarta como vendedor na loja Renner, onde era considerado um servidor exemplar.

“O sonho do meu filho era ser engenheiro”, disse Carla Andréia.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário