07 MAI 2024 | ATUALIZADO 13:18
POLÍCIA
Da redação
08/08/2016 12:59
Atualizado
08/08/2016 13:00

MP recomenda que prefeito e vereadores de Martins não interfiram em ações policiais

Promotor Sílvio Brito orienta ainda que policiais não aceitem pedidos de políticos de Martins e região.
Cézar Alves/MH
O promotor de justiça Silvio Brito, recomendou ao prefeito e vereadores de Martins, que não interfiram na ação policial. A Recomendação consta no Diário Oficial do Estado (DOE). 

De acordo com o documento, o Ministério Público levou em consideração a veiculação de notícias dando conta da intervenção de políticos, visando inibir a atuação policial contra amigos, parentes e correligionários. 

Tais atitudes, segundo o MPRN, ferem os princípios de legalidade, isonomia e moralidade, aplicáveis à Administração Pública. 

O promotor também recomendou ao comandante geral da Polícia Militar e ao delegado geral de Polícia Civil, que não realizem qualquer interferência indevida na ativiade fim dos policiais civis e militares lotados na Comarca de Martins. 

A Recomendação se estende aos comandantes do Batalhão de Polícia Militar de Pau dos Ferros, a Companhia de Polícia Militar de Alexandria, Polícia Rodoviária Estadual, Destacamento da Polícia Militar, aos delegados de Polícia Civil e a todos os demais policiais da Comarca. 

Silvio Brito orienta que estes não aceitem qualquer pedido de políticos e não cumpram ordens manifestamente ilegais, comunicando imediatamente à Promotoria de Justiça todas as intervenções sofridas no exercício profissional.

Com informações MPRN

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário