06 MAI 2024 | ATUALIZADO 17:19
ECONOMIA
Da redação
09/08/2016 06:21
Atualizado
13/12/2018 03:14

Mulheres lideram microempreendedorismo em Mossoró

"As atividades mais registradas são: salão de beleza, lojas ligadas ao vestuário, lanchonetes e restaurantes, segmentos onde predomina o perfil feminino”, destaca técnica do Sebrae.
O número de pessoas que formalizam o próprio negócio em Mossoró atinge uma média de mil microempreendedores anualmente.  O dado é passado pela equipe técnica do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) que aponta é o número é positivo para economia da cidade.

Segundo informações da analista técnica do Sebrae, Marcione Fernandes, a maior procura pela formalização dos negócios são das mulheres. “Em Mossoró o número de mulheres supera o masculino na categoria Microempreendedor individual, pois as atividades mais registradas são: salão de beleza, lojas ligadas ao vestuário, lanchonetes e restaurantes, segmentos onde predomina o perfil feminino”, destaca Marcione.

Outro dado importante é que a faixa etária de Micro Empreendedores Individuais (MEI) está na grande maioria  entre pessoas de 31 a 40 anos.  A analista técnica explica que isso acontece porque esse período da vida o empreendedor já tem consciência do que quer realmente. “Nessa idade a segurança do futuro conta muito, e neste período é onde as mulheres passaram a ser mãe e com a previdência tem direito ao salário maternidade”, diz.

Para a vendedora de roupas Do Carmo Silva, a formalização do empreendimento foi a melhor escolha. “Muitas vezes a gente está ali na zona de conforto e se acomoda. Mas o cadastro no MEI está trazendo muitos resultados bons além de que me assegura no futuro, e ainda tenho constatemente capacitação por meio do Sebrae para que meu negócio possa crescer”, finaliza.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário