02 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:15
POLÍCIA
Da redação
11/08/2016 10:49
Atualizado
13/12/2018 10:04

Forças Armadas fazem balanço positivo após 8 dias no RN

1.200 militares chegaram no estado para combater a onda de ataques ordenados por facções criminosas
Cedida
Há pouco mais de uma semana em solo potiguar, o Comando das Forças Armadas, à frente da Operação Potiguar, faz um balanço positivo das ações desenvolvidas. A operação tem como objetivo frear os ataques ordenados por líderes de facções criminosas no Rio Grande do Norte. 

Um total de 1.200 militares do Exército, Aeronáutica e Marinha do Brasil chegaram no dia 3 de agosto ao RN para reforçar a segurança. A previsão é de que os militares fiquem no RN até o dia 16 de agosto, prazo que pode ser prorrogado. 

Durante esse período, mais de 1.300 ações operacionais foram realizadas na Região Metropolitana de Natal. 

Esse número compreende 880 operações de patrulhamento motorizado, blindado e a pé, 362 pontos estáticos, 11 Postos de Controle e Bloqueio de Vias Urbanas, 66 ações de reconhecimento, 16 operações costeiras e fluviais, controle de áreas estratégicas, dentre outras ações. 

Com essa presença no cotidiano da população, as ocorrências relacionadas aos ataques caíram drasticamente, segundo os números que estão sendo divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte.

A partir de 05 de agosto, áreas que antes estavam ameaçadas pelas ações de vandalismo, tais como escolas, hospitais, bancos, pontos turísticos, corredores de mobilidade de transporte público e principais vias de acesso à capital, retomaram a sua rotina de normalidade.

No dia 4, o ministro da Defesa Raul Jugmann veio ao RN e assegurou que as forças de segurança estariam atuando juntas para resgatar a tranquilidade e ordem para o povo potiguar. "Vamos dizer não a criminalidade. A criminalidade não passará", disse ele em entrevista coletiva na sede do 16º Batalhão de Infantaria de Natal. 

Leia mais: 
Exército chega para reforçar segurança no RN 
Exército vai apresentar tropa de combate aos ataques no RN
Exército vai usar helicóptero "Pantera" para reforçar segurança em Natal 
"Vamos dizer não a criminalidade", diz ministro da Defesa no RN 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário