O Governo do Estado quer ampliar o número de leitos de UTI do Hospital da Polícia Militar, em Natal, de 65 para 130. A informação foi anunciada pelo governador Robinson Faria, nesta sexta-feira, 12.
Atualmente, o hospital está com 87% dos serviços executados. Ontem o governador assinou a ordem de serviço para a instalação do sistema de climatização da unidade hospitalar.
Quando pronto, o hospital deve suprir a demanda de novos leitos de UTI no Estado. A quantidade deve subir de 65 para 130."Assim, passará a ter 10 leitos de UTI adulto e 10 de UTI Neonatal", declarou Robinson.
O governador também afirma que, de acordo com planejamento do governo, a ideia é construir um centro de diagnóstico para a realização de exames. "Com o empenho de nossa equipe, queremos entregar este centro pronto até o final do ano, oferecendo melhores serviços de saúde para a população”, ressaltou ele.
No Hospital da Polícia Militar de Natal estão em funcionamento os setores de clínicas médicas, farmácia, núcleo de residência em saúde e administrativo. Os aparelhos de ultrassonografia e de endoscopia também já estão sendo utilizados. Em andamento, estão o centro cirúrgico, UTI Adulto e Neonatal, maternidade, Setor de Imagem e laboratório de Análises Clínicas. Com a ampliação, a área do hospital passará de 2.075m² para 6.302m².
A secretária de Saúde, Eulália Albuquerque, informou que em breve serão iniciados mutirões de cirurgias eletivas de hérnia e vesícula com a estrutura já existente no local.
Participaram da assinatura os secretários de Infraestrutura, Jader Torres; e de Segurança, Ronaldo Lundgren. Também estiveram presentes o Comandante Geral da Polícia Militar, Dancleiton Pereira Leite e o Diretor de Saúde da PM, Coronel Roberto Galvão.