15 MAI 2024 | ATUALIZADO 12:26
ECONOMIA
Da redação
15/08/2016 11:37
Atualizado
13/12/2018 04:06

Sala do empreendedor comemora um ano com mais de 700 formalizações

A sala tem como objetivo auxiliar o microempreendedor a formalizar o empreendimento, assim como prestar consultoria contábil e financeira.
Assessoria
Depois de um ano em funcionamento a sala do empreendedor apresenta um crescimento de 12,95% nos número de formalização de microempreendedor. A sala é uma parceria da Prefeitura de Mossoró com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE).

De acordo com o setor de planejamento da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, no último ano a sala registrou cerca de 792 novas formalizações. “Desde agosto de 2015 temos trabalhado para que os microempreendedores se formalizem e com isso tenham seus direitos garantidos”, destaca Lígia Oliva, consultora técnica.

O espaço que funciona na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo tem como objetivo auxiliar o microempreendedor a formalizar o negócio assim como prestar consultoria contábil e financeira.

“Se o microempreendedor individual solicitar, a equipe técnica da secretaria pode fazer um balanço do negócio dele e dá sugestão no que ele pode melhorar, além de encaminhá-lo para capacitações que são realizadas pelo SEBRAE”, explica Ligia Oliva.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário