29 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:14
VARIEDADES
Da redação
18/08/2016 08:34
Atualizado
13/12/2018 14:16

Arte em mosaico feita a partir de pastilhas de vidro chega a Mossoró

A novidade chega a Mossoró pelas mãos do artista plástico Sfeffen Harson, que é especialista em quadros e utensílios dos mais diferentes estilos.
Uma arte milenar acaba de ganhar novas cores e brilho em Mossoró. No lugar do tradicional Mosaico de Cerâmica, o artista plástico Steffen Harson investiu seu talento na mesma técnica só que com pastilhas de vidro.

Usando seu talento e técnica, Harson dá forma aos pedacinhos de pastilhas de vidro coloridas que se transformam em belíssimas e inspiradoras imagens, que podem ser desenvolvidas para dar vida a quadros, sua especialidade, ou dar toques especiais a vasos de flores, garrafas, utensílios.

O trabalho é artesanal. Minucioso e muito delicado. O efeito final do Mosaico a partir da pastilha de vidro ganha muito mais brilho, cores e vida do que a técnica tradicional em cerâmica e atrai muitos clientes que querem dar um toque especial em seus ambientes. Com inclinação para as artes desde a infância, o artista mossoroense de 31 anos decidiu se dedicar a inovação que ainda não era vista em Mossoró antes do início dos seus trabalhos, que viram verdadeiras obras de arte.



Como leva tempo para produzir, as artes de Hanson terminam sendo confeccionadas sob encomenda e são entregues imediatamente aos clientes. “Faz um ano que decidi me dedicar exclusivamente a essa técnica e venho tentando montar uma pequena exposição de peças, mas ao passo que concluo, elas já vão sendo vendidas”, relata.

A depender do tamanho e da complexidade do que é escolhido, o artista pode levar entre duas semanas ou até bem mais tempo de produção, mas o interessante é que o cliente pode assim escolher todos os detalhes da peça que deseja levar para casa.

Na instituição espírita Allan Kardec no bairro Barrocas, Harson deu vida a um quadro que remete a imagem do Cristo. Outro, que fomos conferir no seu atelier, estampa a magia do Rei do Baião Luis Gonzaga. Mas nessa arte a imaginação é o limite. “Você pensa numa imagem e o mosaico vai torná-la realidade”, conta. Abaixo, o Mossoró Hoje coloca algumas das obras do artista para que possa inspirar a quem quer conhecer o trabalho e a técnica que conquista a cada dia mais pessoas.

O preço varia de acordo com o tamanho da obra. A arquiteta Thaís Ciarlini explica que esse tipo de trabalho, manual e minucioso, é bastante valorizado por muitos profissionais da área arquitetônica. “É novidade o Mosaico em pastilha de vidro em Mossoró e isso é muito positivo porque há uma pratica de muitos profissionais arquitetos para valorizar os artistas locais”, afirma.

Para conhecer algumas das peças do Artista plástico é possível acessar sua página no Facebook: Steffen Herson ou pelo Whats app pelo número (84) 8862-4173.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário