06 MAI 2024 | ATUALIZADO 12:05
POLÍCIA
Por Josemário Alves
20/08/2016 13:23
Atualizado
14/12/2018 06:37

Governo sem data definida para bloquear celulares nos presídios de Mossoró

O secretário de Justiça, Walber Virgulino disse que “o que podemos dizer é que até o final do ano outras unidades prisionais do Estado receberão o serviço"
Josemário Alves/ MH
A Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc) mantém estudos para implantação de bloqueadores de sinal de celular em todas as unidades prisionais do Estado. Entretanto, ainda não há data prevista para a instalação do serviço nos presídios de Mossoró. A afirmação é do titular da pasta, delegado Walber Virgulino.

A recente visita do secretário de Segurança a Mossoró e o pedido do governador Robinson Faria ao presidente Michel Temer, solicitando o envio de tropas do Exército para atuação no município, chamou a atenção e levantou suspeita.

Ao MOSSORÓ HOJE, Walber Virgulino não confirmou que Mossoró será a próxima cidade a receber bloqueadores, mas também não negou. Reservou-se a dizer que a Sejuc não divulga por questões de segurança.

“O que podemos dizer é que até o final do ano outras unidades prisionais do Estado receberão o serviço, mas não podemos dizer quais, nem quando por questões de segurança”, afirmou.

De acordo com secretário, o bloqueador de sinal instalado na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) ainda não está funcionando na sua totalidade. A empresa contratada está fazendo os últimos ajustes.

Questionado sobre os resultados positivos da instalação, Walber frisou que aguarda o bloqueio total do sinal de celulares na unidade para fazer um levantamento sobre o assunto, mas crê na redução da criminalidade, uma vez que, segundo ele, os detentos têm grande participação nos crimes fora do presídio.
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário